Estamos Dispostos a te ajudar

Tudo que você precisa saber em um só lugar

Principais dúvidas financeiras

Boletos

 No aplicativo clicando na aba BOLETOS, selecionar ao lado do código de barras do boleto vencido em ações e selecionar a data de vencimento desejada.

Os boletos só ficam disponíveis para os responsáveis após o registro bancário, ou seja após 24h de atualizado.​

Somente o responsável financeiro tem este acesso com e-mail e senha​

Descontos e Negociações

No aplicativo, no menu à esquerda, na aba “Financeiro” e seguir o passo a passo:

  1. Clique na aba “Negociar Débitos”
  2. Confira os valores em débitos e clique em “Negociar”
  3. Selecione a forma de pagamento e preencha as informações solicitadas

Os débitos ficarão disponíveis para negociação após 59 dias do vencimento.

Você receberá o Termo de Acordo no e-mail do responsável financeiro.

Outras Dúvidas Financeiras

Em caso de dúvidas financeiras, é necessário enviar um atendimento pelo App Rede Decisão ao canal “Financeiro”.

Você deverá entrar em contato com a unidade, pois haverá a necessidade da assinatura de um documento, pelo atual e futuro responsável financeiro.

Principais Dúvidas Do Shop decisão

  1. Acesse o aplicativo Rede Decisão com seu login e senha, no menu lateral esquerdo clique em ‘’Nossos Produtos’’ -> ‘’Shop Decisão’’;

  2. Na barra de pesquisa, clicando em ‘’todas as categorias’’, você poderá selecionar a categoria que deseja navegar

  3. Em seguida, você chegará ao catálogo de cursos extras da Rede Decisão. No catálogo você tem a visualização de uma imagem ilustrativa do curso, logo abaixo o preço e condições de parcelamento;

  4. Clicando no produto que deseja, você verá a imagem ilustrativa em tamanho maior, a descrição do curso e os preços;

  5. Clicando em ‘’adicionar ao carrinho’’ você verá o nome do aluno ao qual se direcionarã o produto/ serviço. Clique em cima do nome do aluno;

  6. Confirme as informações do seu filho e o detalhamento do produto/ serviço contratado.

  7. Para finalizar a sua compra, vá no carrinho de compras e clique em ‘’finalizar compra’’;

  8. Você será direcionado para o checkout de finalização de compra. Esse checkout é feito em 3 etapas. A primeira etapa é a validação de informações pessoais; Preencha com todos os dados solicitados e clique em ‘’continuar’’;

  9. A segunda etapa é de validação dos produtos e os locais de retirada; Valide as informações e clique em ‘’continuar’’;

  10. A terceira e última etapa é a de seleção de forma de pagamento. Selecione a opção desejada, preencha os dados necessários e depois é só clicar em ‘’finalizar’’;

OBS: Caso você não esteja logado no Shop Decisão, você será direcionado para a área de login. Apenas realizando o login conseguimos seguir com a compra.

Ou se preferir, você pode ver o vídeo tutorial clicando aqui.

A cada compra realizada no Shop Decisão, um email transacional é enviado ao cliente em diferentes estágios no processo de compra.

Para produtos físicos damos um prazo de 20 dias úteis para a entrega a partir da aprovação do 1º pagamento. 

Já os serviços contratados ficam disponíveis instantaneamente após a aprovação do 1º pagamento. 

Caso a opção de forma de pagamento via boleto não apareça, entre em contato com o time financeiro para verificar se há pendências financeiras, pois caso haja, a opção de boleto estará bloqueada do Shop Decisão para você. Caso seja um erro iremos realizar o desbloqueio.

Abra uma solicitação de atendimento no aplicativo Rede Decisão, com o máximo de informações possíveis sobre o erro que está ocorrendo e, se possível, com um print (imagem) do erro. Vamos investigar e respondê-lo em até 24 horas.

Outra opção é nos chamar no chat do Shop Decisão, que atenderemos vocês no mesmo instante.

As formas de pagamento que temos na loja são: boleto bancário, cartão de crédito e Pix. Contudo, as formas de pagamento variam dependendo do produto selecionado para a compra.

Material Didático

A venda do material didático é feita através do Shop Decisão, a loja online da Rede. Para realizar a compra basta seguir o passo a passo:

1- Acesse o aplicativo Rede Decisão;

2- Clique em ‘’Shop Decisão’’;

3- Clique na categoria ‘’material didático’’ e faça suas compras!

A entrega será feita em até 20 dias úteis após a confirmação da compra. O aluno(a) receberá o material em sala de aula. Caso ele falte ou por algum motivo não esteja frequentando presencialmente, o material poderá ser retirado na secretaria das 09hs às 16h30.

Neste caso, podemos fazer uma compra avulsa desse livro, precisamos apenas saber qual é o livro (identificar o lote) e vamos te informar o valor antes de gerar um boleto para você.

Para fazer essa solicitação, abra um ticket para o canal de atendimento ”Material Didático”.

Caso você esteja tentando realizar uma compra de um produto e aparece um cadeado no produto com a mensagem: ”Você não pode comprar este produto pois ele é restrito a uma turma específica”, verifique as três possibilidades de bloqueio:

  1. Apenas o responsável financeiro do aluno(a) pode realizar a compra no Shop Decisão. Então, caso o acesso à loja tenha sido feito com o login do responsável pedagógico, os produtos não vão estar disponíveis. Nesse caso, acesse com o usuário do responsável financeiro para realizar a compra;
  2. Nem todos os produtos podem ser comprados por todos. Estarão disponíveis para compra apenas os produtos oferecidos para a unidade e série do seu filho(a) de acordo com a grade da unidade. Verifique sempre se está tentando comprar o material didático correspondente a série e editora (anglo, sas, cloe) da sua unidade;
  3. Se você está acessando com o usuário do responsável financeiro, o material didático está de acordo com a grade da minha unidade e a série do meu filho(a) e mesmo assim o produto está com cadeado, pode ser um problema sistêmico da loja. Neste caso, orientamos que envie um ticket para o nosso canal de atendimento ”Material Didático”.

Uniformes

1- Acesse o aplicativo Rede Decisão;
2- No menu lateral esquerdo, clique em ‘’nossos produtos’’;
3- Clique em ‘’Shop Decisão’’;
4- Clique na categoria ‘’uniformes’’ e faça suas compras!

A loja online da Rede Decisão não realiza trocas. Para os responsáveis que desejarem trocar peças compradas em tamanhos errados ou desejam cancelar uma compra, deverão solicitar o cancelamento e a devolução dos uniformes.

  1. No aplicativo, clique no Menu lateral esquerdo e selecione ”Atendimentos”; 
  2. Depois clique em ”Nova Solicitação”;
  3. Selecione o canal ”Uniformes “
  4. Preencha os dados solicitados
Após isso, o time de Atendimento irá rastrear o pedido, e terá um prazo de 24 horas para isso. Assim que identificado (se está na confecção, unidade ou em transito) iremos solicitar o reembolso ao time Financeiro.
Pronto! A partir do rastreio do pedido iniciamos o reembolso, que tem um prazo de até 10 dias para entrar na sua conta (em casos de pagamento via boleto) ou para o estorno ser feito no cartão de crédito.
 
Não se preocupe, iremos te enviar o comprovante do estorno e a nota fiscal de devolução anexo no seu ticket de atendimento.
 
Com o processo finalizado você já pode acessar a Loja Decisão e refazer suas compras.
 
Ou se preferir, você pode ver o vídeo tutorial clicando aqui.

Consulte nossa tabela de medidas clicando aqui, ou vá até uma unidade e experimente as peças disponíveis em nossas araras.

Para saber como medir o seu filho, assista esse tutorial que preparamos com muito carinho.

Não, as vendas de uniforme são feitas exclusivamente no Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Porém, você pode ir a unidade para ver as medidas dos uniformes em nossas araras

O prazo de entrega dos uniformes é de 10 dias a partir do pagamento. Lembrando que, compras realizadas no boleto ou pix tem 48 para compensar o pagamento no banco.

Para ajudá-lo com a dúvida entre os tamanhos de uniforme, a Rede Decisão oferece araras com todos os modelos de uniforme nas recepções das unidades. Você poderá levar o aluno e realizar a prova para ter certeza do tamanho antes de realizar a compra.

Você também pode acessar um artigo que escrevemos falando sobre tamanhos e medidas de uniforme, clique aqui e veja mais.

Não realizamos trocas, somente cancelamento e devolução. Para solicitar o cancelamento e a devolução do uniforme do aluno, basta abrir um ticket para o nosso canal de atendimento de ”uniformes” e seguir  as orientações do time de atendimento.

O prazo de cancelamento por arrependimento de compra é de 7 dias a partir do recebimento.

Para saber mais sobre a nossa política de devolução e cancelamento, clique aqui.

Para realizar a troca do voucher basta abrir um ticket para o canal ”Uniformes” com:

1.  Nome completo do aluno,

2. Unidade, o tamanho da camiseta e da bermuda

4. uma foto anexo do voucher.

Seu pedido será tratado e, assim que os itens chegarem na unidade, a secretaria irá avisá-lo para realizar a retirada das peças. Esse processo leva em média 10 dias.

Neste caso, é necessário abrir uma solicitação no aplicativo Rede Decisão, no canal de “Uniformes”, com algumas fotos da peça.

Como o produto já foi utilizado, a análise ficará sob responsabilidade do nosso fornecedor. O retorno com a informação se haverá ou não reparo ou troca do produto ocorrerá em até 48h.

Nos casos em que o defeito é observado assim que o pacote é aberto, a troca do produto será realizada.

Camisetas Temáticas - Copa do Mundo

Todos os alunos e colaboradores podem adquirir uma camiseta.

As compras serão feitas exclusivamente através do Shop Decisão na área de uniformes.

As vendas iniciarão no dia 19/08 e permanecerão até o dia 19/09 (ou até durarem os estoques).

As entregas começaram a partir do dia 26/09, nas unidades.

As camisetas podem ser utilizadas como substituição do uniforme oficial quando sinalizadas pela coordenação  da unidade em momentos específicos.

Núcleo Cultural e Esportivo - NCE

O Núcleo Cultural Esportivo “NCE” é um programa de formação complementar, especialmente concebido para descobrir e desenvolver os talentos esportivos, artísticos, culturais e tecnológicos dos alunos.

Para saber as modalidades disponíveis para a série e unidade do seu filho(a), clique aqui e consulte a grade da sua unidade.

Sim, os alunos do Período Complementar têm direito a duas modalidades gratuitas no NCE. A matrícula nessas duas modalidades é feita internamente pelo time de Relacionamento com as Famílias. Para realizar a matrícula do seu filho(a), procure sua unidade.

Os uniformes das modalidades esportivas e culturais podem ser comprados no Shop Decisão, na categoria ‘’Uniformes’’. Para consultar preços e condições acesse o Shop Decisão.

Não, alunos bolsistas devem comprar o NCE normalmente.

A unidade Saúde tem parceria com a Academia Showa para aulas de natação. Para saber valores, horários e datas das aulas, entre em contato através dos números: Whatsapp (11) 9 8712-6251 ou (11) 5077-1081

 

Programa Bilíngue

O Programa Bilíngue da Rede Decisão é voltado para desenvolver no aluno a fluência do inglês de maneira natural e orgânica, por meio de atividades lúdicas e pedagógicas. As aulas são oferecidas 3 vezes na semana, com aulas de 60 min de duração cada, durante o período de contraturno escolar no período da tarde.

As turmas podem chegar a 18 alunos.

Para consultar se a sua unidade possui o Programa Bilíngue e as grades, clique aqui.

Para os alunos que desejam se matricular no Programa Bilíngue, estes deverão estar matriculados no período regular do período da manhã (das 8h às 12h). A família deve se dirigir ao atendimento da unidade e verificar a disponibilidade de vaga para o período regular da manhã.

Criamos uma lista dos materiais por segmento do Programa Bilíngue:

  • Para alunos do 1º ano – Livro Bright Ideas 1 (nível 1)
  • Para alunos do 2º e 3º ano – Livro Bright Ideas 2 (nível 2)
  • Para alunos do 4º e 5º ano – Livro Bright Ideas 4 (nível 3)

Caso o aluno(a) seja direcionado para outro nível sem ser o do seu segmento, devido ao nível de inglês,  ele deverá comprar o livro correspondente ao nível que estiver matriculado.

Exemplo: Se o aluno estiver no 1º ano e o professor indicar que ele pode fazer o nível 2, ele deverá comprar o livro Bright Ideas 2, referente ao nível 2. 



Festas e Eventos

Hopi Hari

Para celebrarmos as conquistas do ano, a Rede Decisão oferece aos alunos das turmas do F8 ao M3 a possibilidade de passar um dia inteiro no Hopi Hari, um dos maiores parques temáticos do Brasil.

Para participar o estudante deve se enquadrar nas seguintes características: 

  • Estudante regularmente matriculado nas turmas do F8 ao M3;
  • Carta de autorização assinada pelo responsável legal do estudante;
  • Compra efetivada no Shop Decisão;

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental – (Anos Finais) a 3ª série do Ensino Médio.

O passeio acontecerá no dia  21/10/2022. O parque é localizado na  Rod. dos Bandeirantes, km 72 – Moinho, Vinhedo – SP, 13288-390. Os horários estão sendo definidos por unidade

As vendas serão exclusivamente através do Shop Decisão, na categoria “Festas e Eventos”.

O período de adesão vai de 18/08/2022 até 10/10/2022.

  • Ingresso de entrada ao parque;
  • Transporte (ida e volta do parque/escola);

Sim, você poderá levar lanches desde que sigam as regras a seguir:

  • Alimentos industrializados não perecíveis, desde que estejam lacrados de fábrica e dentro do prazo de validade;
  • Alimentos para visitantes que seguem dietas especiais, desde que acompanhados de atestado ou laudo médico com indicação do CRM.

Pensando na sua segurança e para mantermos o dia incrível, não serão permitidos a entrada destes utensílios no parque:

  • Alimentos perecíveis no geral, tais como sanduíches caseiros, alimentos que precisam de aquecimento e similares;
  • Bolsa térmica grande, isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio de armazenamento, cantis, panelas e similares;
  • Embalagens de vidro, incluindo perfumes, tintas, desodorante spray ou aerosol e protetor solar spray ou aerosol;
  • Instrumentos de prática violenta, pontiagudos, perfurantes, cortantes (exemplos: tesouras, estiletes, facas, canivetes e similares) e armas de fogo;
  • Caixas de som de qualquer tamanho ou qualquer aparelho que emita som que perturbe o bem-estar de outros visitantes;
  • Cigarro eletrônico, narguile e similares
  • Bebidas alcoólicas;
  • Bebidas não alcoólicas sem seus respectivos lacres, inclusive, em embalagens de metal ou vidro;
  • Animais de estimação, exceto cão-guia;
  • Guarda-chuva de qualquer tamanho;
  • Fogos de artifício e de estampido (de qualquer espécie);
  • Remédios sem autorização ou receita médica;
  • Bandeiras e balões;
  • Notebooks e similares (exceto celulares);
  • Equipamentos fotográficos e de vídeo profissionais (exceto câmeras de qualquer natureza e uma lente fixada no corpo da mesma), como tripés, monopod, bastão extensor, rebatedores, flash externo, iluminação em geral, drones e similares;
  • Visitantes com máscaras ou capacetes, exceto se a máscara for de proteção.

A equipe pedagógica das unidades estarão à disposição para sanar quaisquer dúvidas acerca da dinâmica da excursão. Além disso, por meio do App Decisão, dúvidas também poderão ser consultadas no canal “Eventos e Passeios”.

Guanabara

Para celebrarmos as conquistas do ano, a Rede Decisão oferece aos alunos das turmas do F8 ao M3 a possibilidade de passar um dia inteiro no Guanabara, um dos maiores parques temáticos do Brasil.

Para participar o estudante deve se enquadrar nas seguintes características: 

  • Estudante regularmente matriculado nas turmas do F8 ao M3;
  • Carta de autorização assinada pelo responsável legal do estudante;
  • Compra efetivada no Shop Decisão;

Alunos do 8º ano do Ensino Fundamental – (Anos Finais) a 3ª série do Ensino Médio.

O passeio acontecerá no dia  21/10/2022. O parque é localizado na  Av. Expedicionário Benvindo Belém de Lima, 15 – São Luiz, Belo Horizonte – MG, 31310-040. Os horários estão sendo definidos por unidade

  •  

Para realizar a compra e ter acesso às informações é necessário baixar o aplicativo Forma Conhecer (disponível para Android e IOS), realizar o cadastro e inserir o código ID abaixo:

  • 65312B7B (válido apenas para estudantes da unidade Santa Branca);
  • 281ACAC2 (válido apenas para estudantes da unidade Lourdes);

 

O período de adesão vai de 19/08/2022 até 10/10/2022.

  • Ingresso de entrada ao parque;
  • Transporte (ida e volta do parque/escola);

Sim, você poderá levar lanches desde que sigam as regras a seguir:

  • Alimentos industrializados não perecíveis, desde que estejam lacrados de fábrica e dentro do prazo de validade;
  • Alimentos para visitantes que seguem dietas especiais, desde que acompanhados de atestado ou laudo médico com indicação do CRM.

Pensando na sua segurança e para mantermos o dia incrível, não serão permitidos a entrada destes utensílios no parque:

  • A entrada ou permanência com alimentos ou bebidas em qualquer recipiente vidros, caixa de isopor, sacolas ou bolsas;
  • Entrada ou permanência sem camisa, com camisa aberta, roupa de banho, ou quaisquer vestimentas inadequadas ao ambiente familiar;
  • Fogos de artifícios;
  •  

A equipe pedagógica das unidades estarão à disposição para sanar quaisquer dúvidas acerca da dinâmica da excursão. Além disso, por meio do App Decisão, dúvidas também poderão ser consultadas no canal “Eventos e Passeios”.

Curso de Férias

Um programa semanal de férias escolares durante os mês de Janeiro e Julho. Ele tem como objetivo de atender aos pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar o(s) filho(s) durante as férias escolares, além de proporcionar aos alunos uma opção de lazer dentro das escolas durante o período de férias escolares.

O Curso de Férias atende o Ensino Infantil (GB ao G5) e o Fundamental I (1º ao 5º ano).

Obs.: Alunos do 6º ano podem frequentar o programa de férias, desde que sejam autorizados pelos diretores da unidade.

O cardápio (almoço e lanche da tarde) é carinhosamente preparado por nutricionistas e será enviado aos pais por e-mail no início de cada semana. 

O almoço será acompanhado de suco de polpa e sobremesa (frutas ou gelatina). O lanche será acompanhado de suco e fruta.  

O almoço será realizado das 11h30 às 12h30 no local de refeição destinado aos alunos.

  • Para período integral -> está incluso o almoço e o lanche da tarde. O lanche da manhã deverá ser enviado pelo responsável;
  • Para meio período da manhã -> está incluso o almoço. O lanche da manhã deverá ser enviado pelo responsável;
  • Para meio período da tarde -> está incluso o almoço. O lanche da tarde deverá ser enviado pelo responsável.

Se o aluno tiver alguma restrição com alimentos, os pais deverão comunicar diretamente ao auxiliar ou ao coordenador do Curso de Férias e informar sobre os alimentos que causam alergias, para que possamos comunicar ao nutricionista sobre o assunto.

Sim, desde que haja autorização da direção da unidade escolar.

Serviços Escolares

Sim, para consultar valores e condições acesse o Shop Decisão e clique na categoria ”serviços escolares’’.

O pai ou responsável deverá acessar o Shop Decisão para realizar a compra da prova sub. Poderá ser comprado quantas provas forem necessárias. Para realizar a compra é preciso:

  1. Realizar login no Shop Decisão;

  2. Clicar na categoria ‘’Serviços Escolares’’;

  3. Selecionar a prova sub que o aluno precisar realizar (verificar o segmento no título do produto).

  4. Adicionar o produto no carrinho e seguir para finalizar a venda;

  5. Conferir dados de cadastro, selecionar a forma de pagamento e finalizar a compra.

Importante: estarão disponíveis para compra apenas as provas do trimestre correspondente, de acordo com o calendário de provas substitutivas.

A partir da compra da prova, o pai ou responsável irá receber um e-mail com a confirmação da compra.

Recomendamos que esse e-mail ou comprovante de pagamento seja apresentado de forma digital ou impressa para realização da prova, contudo, não é obrigatório, visto que a unidade terá uma lista de pagantes da prova sub.

Não. Caso o aluno tenha atestado médico do dia que faltou na prova, basta entregá-lo na escola, para arquivo na secretaria, e não faremos a cobrança da prova.

As provas são agendadas de acordo com o calendário da unidade, o coordenador irá agendar com o próprio aluno.

Festa Caipira

A venda de ingressos da Festa Caipira são feitas através do Shop Decisão, veja como é fácil:
1- Acesse o aplicativo Rede Decisão;
2- No menu lateral esquerdo, clique em ‘’nossos produtos’’;
3- Clique em ‘’Shop Decisão’’;
4- Clique na categoria ‘’festas e eventos’’ e faça suas compras!

Os ingressos começam a ser entregues dois dias antes do evento

Os ingressos são entregues na sala de aula para os alunos, ou o responsável poderá retirá-los na recepção da unidade.