Trouxemos alguns alimentos saudáveis para incluir nas refeições das crianças.

January 19, 2017

Para não ficar doente:
 

 

 

Acerola

 

A frutinha é rica em vitamina C, o que previne dos resfriados! Uma boa dica é o suco de acerola, mesmo de polpa congelada!

 

 

 

 

Fígado

 

Rico em ferro e cobre, essencial para as defesas do organismo, o bife pode contribuir com as defesas do organismo.

 

A grande dica é usar a carne moída, misturadas em outras carnes ou deixar os bifes de fígado mergulhados em um suco de limão por 4 horas para amenizar o gosto amargo!

 

 

Para crescer forte:
 
Leite
 
Rico em cálcio, o alimento é importante na infância para o fortalecimento dos músculos e fibras. Uma dica para consumo é bater leite bem gelado com uma colher rasa de achocolatado e mel. Também vale usar derivados, como o queijo!
 

 

 Peixe

 

Fonte de vitamina D que ajuda na absorção de cálcio e (algumas espécies) também contém ômega 3 para o desenvolvimento cerebral. Fique atento a reações alérgicas e aos espinhos!

 

 

 

Fonte de energia

 

 

 

Feijão

 

O grão é rico em ferro e que contribui na formação de hemoglobinas e combate a anemia!

 

 

 

 

Batata

 

O carboidrato e as proteínas, na metabolização, são transformados em energia e disposição! Mas esqueça as frituras, prefira batatinhas assadas, cozidas ou purê.

 

 

Para proteger as células:
 
Carne vermelha
 
Rica em proteínas e diversos nutrientes, como o ferro, o zinco e a vitamina B12. Caso a família siga dieta vegetariana, converse com seu médico nutricionista para alternativas a este alimento.
 

 

Banana

 

Contribui na regulação de contrações musculares e ritmo cardíaco, além de fibras e potássio. Uma forma diferente de comer a fruta é assada, com açúcar mascavo e canela!

 

 

 

 

 

Para enxergar melhor:

 

 

Cenoura

 

Contém vitamina A, para auxiliar a manutenção do globo ocular! As crianças gostam das cenouras “baby”, também ofereça o legume assado ou cozido!

 

 

 

Para turbinar o cérebro:

 

Milho

 

Com vitamina B6, a criança é favorecida com melhora na concentração e memória, além da prevenção aos coágulos. Espiga de milho, bolo, creme de milho… são várias as opções de receitas!

 

 

Espinafre

 

Além de outros minerais, contém o zinco, que ajuda na concentração e memória, assim como o milho. É possível fazer sopas, recheios de tortas, molhos…

 

 

 

 

Fonte: Revista Crescer

 

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