Crianças passam um quarto do dia no celular, afirma pesquisa.

July 29, 2019

Os dados são do aplicativo de controle parental AppGuardian e revelam hábitos de consumo de crianças entre cinco e quinze anos nos celulares.

 

m canal imperdível no YouTube, um joguinho no aplicativoentre as refeições, um desenho para gerenciar a birra. Quando as famílias se dão conta, as crianças já passaram um quarto do dia conectadas em tablets e celulares. É o que revela o levantamento exclusivo realizado pelo aplicativo de controle parental AppGuardian.

 

"A pesquisa revelou que crianças entre cinco e quinze anos passam de segunda a sexta-feira, em média, 5,7 horas por dia no celular. Esse número aumenta nos finais de semana, chegando a 6,9 horas por dia."

 

Em relação às horas gastas em aplicativos e redes sociais, o AppGuardianrevela que o YouTube lidera o ranking de acesso entre os pequenos, que chegam a ficar até 25 horas conectados ao mês. Somando o YouTube Kids e o YouTube Go, o período é de 47 horas ao mês.

 

O levantamento também aponta que, dentre os vinte aplicativos mais usados em número de horas totais, jogos e redes sociais consomem mais de 50% do tempo das crianças conectadas.

 

"35% do tempo é gasto em jogos, 30% nas redes sociais, 20% em apps de entretenimento, 10% em aplicativos de mensagens e 4% navegando na internet."

 

Entre os usuários do AppGuardian, o YouTube segue sendo o mais consumido. No total, são quase 180 mil horas na plataforma, seguida pelo Whatsapp, o jogo Free Fire, que atualmente é febre entre os jovens, e redes sociais como Instagram e Facebook.

 

FONTE: Lunetas.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como surgiram os museus para crianças e sugestões para conhecer.

February 27, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes