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Como podemos ajudar?

Suporte aos pais e alunos

Selecione uma categoria abaixo para saber mais informações

Rematrícula
Como Acesso?

Para garantir a sua vaga e continuar aproveitando todos os benefícios de fazer parte da nossa instituição, é essencial que você acesse o aplicativo, a plataforma da Rede Decisão, para realizar a sua rematrícula.

Caso você tenha dúvidas ou precise de orientação durante esse processo, estamos aqui para ajudar. Abaixo, apresentamos algumas perguntas frequentes que podem esclarecer suas dúvidas e tornar o processo de rematrícula mais simples e tranquilo. Continue lendo para obter as respostas que você precisa.

Esqueci minha senha, como faço para recuperar?
  • Clique no link “Esqueceu a senha?” no aplicativo.
  • Digite o e-mail usado para login no aplicativo e clique em “Solicitar nova senha”.
  • Você receberá um e-mail para alterar sua senha.
  • Caso não receba o e-mail, entre em contato com o time de suporte/atendimento da Agenda Edu.
O que fazer se a tela de login ficar em branco?

Se você fizer o login como responsável pedagógico, a tela fica em branco mesmo.

Faça o login com o responsável financeiro que você poderá continuar com o fluxo de matrícula. O responsável financeiro é a única pessoa que pode efetuar uma matrícula.

O que eu faço se ao fazer o login não aparece a opção de rematrícula?

Se seu filho não estiver na terceira série do Ensino Médio, é um erro de parametrização. Entre em contato com o time de  Atendimento pelo aplicativo.

Rematrícula
Como fazer?

Como funcionará o processo de rematrícula?

  • O processo será realizado dentro do aplicativo Rede Decisão (Agenda Edu).
  • O responsável financeiro receberá um guia com o passo a passo da rematrícula.
  • Em caso de dúvidas, o time de Relacionamento com as Famílias estará à disposição para orientações.

Plataforma Educacional
Plataforma Educacional Rede Decisão
Proposta pedagógica

Nosso projeto pedagógico reflete nossa visão de futuro para os alunos, destacando as competências e conhecimentos que queremos desenvolver. Ele orienta nossas ações educativas, promovendo um aprendizado significativo e preparando os estudantes para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. E para viabilizar este projeto contamos com um conjunto de soluções e iniciativas que compõe a Plataforma Educacional Rede Decisão.

Na Rede Decisão, proporcionamos uma formação multicultural que vai além do ensino tradicional. Com uma base sólida e uma intencionalidade pedagógica inspiradora, nós verdadeiramente preparamos nossos estudantes para a vida. E para viabilizar este projeto contamos com a Plataforma Educacional Rede Decisão! A Plataforma Educacional Rede Decisão é o conjunto de soluções que utilizamos para auxiliar o seu filho a atingir seu pleno potencial.

Financeiro
Responsável Financeiro
Alunos inadimplentes podem se rematricular?

Não. Caso o responsável esteja com a situação financeira não regularizada, ele  não conseguirá realizar a rematrícula do aluno no momento. Neste caso, o responsável deverá acessar o aplicativo da Rede Decisão, no menu principal Financeiro, opção Negociar Débitos e conferir as condições especiais oferecidas.

Como o responsável pode fazer o processo de mudança de responsável financeiro?

O Responsável deverá comparecer na unidade para realizar o processo de troca, juntamente com o novo responsável financeiro.

Como renegociar meu débito?

1. Acesse Menu, canal Financeiro e posterior Negociar débitos.
2. Lá aparecerá todas as opções disponíveis de negociação.
3. Selecione a opção desejada, antes da confirmação você consegue alterar o vencimento do boleto, declare estar de acordo com o termo, confirme e pronto, sua negociação está finalizada.

Como atualizar um boleto com até 29 dias de vencido?
  • Acesse o Menu "Meus Apps" e clique no ícone "Boleto".
  • Selecione o boleto vencido e clique no ícone do lápis para atualizá-lo.
  • Você será direcionado para o site do banco.
  • Insira o CPF do responsável e cole o código de barras.
  • Marque a opção “Não sou robô” e conclua o processo.
  • Obs.: Para pagamento via PIX ou cartão à vista, a opção estará disponível apenas após 3 dias de atraso no aplicativo.

Quero pagar  um boleto vencido a mais de 30 dias, como faço?
  • Acesse o Menu "Meus Apps" no ícone "Boleto".
  • Selecione a opção desejada: PIX ou Cartão de Crédito.
Qual o prazo para pagamento do boleto após a emissão?

Seu boleto estará disponível para pagamento após 48h da data da emissão.

O que contempla o desconto lançado na proposta de rematrícula?

Para 2025, houve uma mudança na forma como seu desconto é aplicado. Antes, ele era aplicado somente na mensalidade, mas agora foi convertido para um desconto em toda Plataforma Educacional (mensalidade + materiais didáticos com projetos exclusivos e recursos digitais interativos). Lembramos que o valor do seu desconto continua o mesmo.

Período Complementar
Período Complementar
O que é o Período Complementar?

Atendendo às demandas de um novo contexto de sociedade e de mundo, a Rede Decisão organizou uma rotina complementar ao currículo regular em todas as suas unidades.

O que está incluso?

Aos que contratarem o serviço do curso complementar, está incluso alimentação e também:

  • 1 modalidade do NCE nas unidades: Monte Virgem (CMV), Santa Branca (CSB), São Paulo (CSP), Terramar (CTM), Anália Franco (DAF), Fátima (FAT), Guarulhos (GRU) , Grajaú (GRA), São Miguel (POP), União (UNI), Nova Era (CNE), São Bernardo (OSB)
  • 2  modalidades do NCE nas unidades: Jardim Prudência (DEC), Renovação (CRE), Mascote (MAS), Saúde (CAV), Centerville (ACN), Vinhedo (VIN), Lourdes (LOU), Hortolândia (HOR)
    * As modalidades de NCE disponíveis para CPM serão definidas a critério de Unidade, buscando seguir o padrão de 1 esporte, 1 luta e 1 dança.
  • Unidades Jardim Prudência (DEC), Renovação (CRE), Mascote (MAS) e Saúde (CAV ) terão programa bilíngue, aulas diárias de inglês.
Quem pode comprar o Período Complementar?

O Período Complementar é destinado apenas aos alunos da Educação Infantil (G3 ao G5) e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).

Como é feita a matrícula do Período Complementar?

As matrículas são feitas na unidade com o time de Relacionamento com as famílias.

Qual é o período de inscrições?

Início das matrículas em 03/07/2024, após a data indicada o responsável poderá contratar a qualquer momento para o ano de 2025.

Programa Embaixadores
Embaixadores
O que é o programa embaixadores?

É um programa de relacionamento entre a Rede Decisão, pais, alunos e colaboradores, cujo o principal objetivo é beneficiar os clientes e parceiros da Rede Decisão através de um programa de indicação premiada e realização de desafios na plataforma Saber em Rede.

Qual o benefício do programa?

Com o Programa Embaixadores da Rede Decisão, ao realizar pequenos desafios ou fazer indicações você recebe pontos, e estes podem ser trocados pelos prêmios disponíveis do Shopping do embaixador. Sendo alguns deles: peças de uniformes, voucher cantina, voucher desconto na mensalidade, entre outros.

Além disso, você nos ajuda a proporcionar para um maior número de famílias uma educação de qualidade a um preço justo, e garante condições especiais na mensalidade!

Como faço para me cadastrar no programa?

O cadastro deve ser feito exclusivamente por dois acessos:

1. Link de cadastro:  https://lp.saberemrede.net/rededecisao

2. Aplicativo Rede Decisão: ao acessar o aplicativo você encontrará uma opção chamada Programa Embaixadores

Como trocar os pontos adquiridos no programa?

Os pontos devem ser trocados única e exclusivamente no Shopping do Embaixador através do login de acesso na plataforma Saber em rede.

Lize
Fiscallize
O que é a Fiscallize?

A Fiscallize é uma plataforma de gestão de avaliações, voltada para a otimização do processo de fluxo de provas (provas centralizadas).

Um grande diferencial na Rede Decisão é a possibilidade das famílias poderem visualizar as notas das avaliações, relatórios detalhados das questões que erraram e dos gabaritos e habilidades das provas de forma rápida e dinâmica. Para esta funcionalidade, os alunos poderão acessar a plataforma Fiscallize no período de liberação dos resultados.

Quais responsáveis têm acesso à plataforma Fiscallize?

Os responsáveis do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (da 1ª à 3ª série).

Como o responsável acessa a Fiscallize?

No primeiro acesso, o responsável recebe por e-mail (convite para acessar a plataforma de resultados escolares) um link para se cadastrar na plataforma. Vai criar um perfil, e, em seguida, fará o login com os dados que se cadastrou inicialmente. Clique aqui para acessar o vídeo tutorial.

Caso já tenha sido efetuado o cadastro, basta acessar o site da plataforma.

Qual o login do responsável?

Ao receber o e-mail de cadastro, o responsável estabelece seu e-mail pessoal.

Qual a diferença entre “BOLETIM” e “FISCALLIZE”?

O “boletim” é o documento que apresenta as médias finais de cada disciplina nos trimestres letivos. O boletim pode ser encontrado no Aplicativo Decisão (app) e é ele quem define e apresenta o rendimento do estudante, inclusive, aprovação ou reprovação.

A “Fiscallize”, por sua vez, é uma plataforma em que os estudantes e responsáveis podem analisar e verificar as notas das provas internas (P1, P2, P3, P4, P5, P6, provas substitutivas), relatórios detalhados das questões que erraram e dos gabaritos e habilidades das provas de forma rápida e dinâmica.

Qual a senha do responsável?

Senha pessoal.

Como proceder se o responsável não receber o e-mail da Fiscallize?

Ao responsável manifestar-se à unidade, os colaboradores da unidade (Orientador Pedagógico, Secretaria Escolar, Diretor) acessará a Fiscallize. Em seu acesso, na lista de alunos, será possível ativar mais um acesso do responsável e, assim, habilitar o reenvio.

Como eu visualizo a correção da prova do meu filho?

A partir do e-mail enviado pela Fiscallize, o responsável irá realizar o seu cadastro. Após a efetivação do cadastro, o responsável deve realizar o login no site da plataforma. Com isso, o responsável conseguirá visualizar a página com os resultados do(s) seu(s) filho(s). Clique aqui para acessar o vídeo tutorial.

Onde o responsável acessa a Fiscalize através do APP?

Atualmente, não temos esta opção. O acesso é pela plataforma da Fiscallize https://remote.fiscallize.com.br/

Como o responsável visualiza as notas das provas e atividades individuais no app?

Para o responsável visualizar as notas das provas, bem como notas de produções específicas, provas multidisciplinares e/ou orientações de estudos, deverá acessar o App Decisão e seguir os seguintes passos:

  1. No menu, acessar a opção “Pedagógico”;
  2. Selecionar “Boletim”;
  3. Caso seja solicitado um login, basta inserir os mesmos dados de acesso do App Decisão (login e senha);
  4. Selecionar a matrícula do filho vinculado ao responsável (garantir que o nome do estudante, turma e ano letivo estejam selecionados);
  5. No menu inicial, clicar em “Boletim”;
  6. Selecionar o trimestre e as disciplinas que o responsável deseja verificar as notas.

Em casos de dúvida, clique aqui para acessar o passo a passo.

Responsáveis dos Anos Iniciais visualizarão as correções das provas pela Fiscallize ou apenas pelo App e as provas físicas devolvidas?

Os responsáveis dos Anos Iniciais também terão acesso à plataforma da Fiscallize e deverão seguir as mesmas instruções acima.

Além disso, os responsáveis deste segmento receberão as pastas de provas com todas as avaliações, trabalhos e boletim de forma física.

Por meio do App Decisão, os responsáveis poderão ver digitalmente o boletim, as notas das provas, bem como notas de produções específicas e provas multidisciplinares. Clique aqui para acessar o passo a passo.

O boletim estará disponível para visualização a qualquer momento?

Não, ao longo do ano letivo, durante o momento de lançamento de notas, a visualização é desabilitada temporariamente.

O professor realiza a correção das provas?

Sim, os professores, além de serem os responsáveis pela correção na Fiscallize, devem realizar a correção com a participação ativa dos alunos.

Shop Decisão
Medidas

Para facilitar sua escolha, disponibilizamos a Tabela de Medidas, com os tamanhos indicados de cada peça por idade e suas medidas correspondentes. A tabela segue uma média nacional, mas ela pode variar de acordo com a estatura e o peso da criança. Por isso, é muito importante conhecer as medidas da criança, já que de acordo com elas é possível escolher o tamanho que mais se adapte a ela.

Consulte nossa tabela aqui!

Segue abaixo algumas dicas para a escolha do uniforme:

  • Antes de escolher o tamanho da peça na Shop Decisão, abra a tabela de medidas;
  • Busque na tabela o item que deseja comprar;
  • Busque a faixa etária do seu filho no item que deseja comprar;
  • Antes de escolher o tamanho, tire as medidas conforme informado na tabela para o determinado item. Anote-as em um pedaço de papel;
  • Com base nas medidas tiradas, verifique o tamanho adequado para o seu filho;

Vale ressaltar que a numeração do uniforme nas tabelas representa um padrão perante cada faixa etária. Pedimos para que os responsáveis tomem cuidado ao escolher o tamanho pois dependendo da estatura ou peso do aluno, o tamanho da peça pode ser maior ou menor do que o padrão da faixa etária do estudante.

Assista o vídeo abaixo que preparamos especialmente para te ajudar a tirar as medidas, mostrando o passo a passo e dando dicas dos locais onde usar a fita métrica.

Conheça as medidas da criança

Para escolher o tamanho mais adequado da peça de uniforme do seu filho de maneira online, você precisará conhecer as medidas da criança ou adolescente através do uso da fita métrica. Mesmo estando em uma faixa etária, o aluno pode ser mais alto, mais baixo, mais magro ou mais gordinho que o tamanho correspondente.  Por isso, sempre meça a criança.

Assista o vídeo abaixo que preparamos especialmente para te ajudar a tirar as medidas, mostrando o passo a passo e dando dicas dos locais onde usar a fita métrica.

https://youtu.be/gvfjD6w8OSQ?si=ofMFeCZlwVQOVWZw

Preparamos algumas dicas na hora da medição:

  • Meça a criança com roupa fina, sem volume de tecido;
  • A criança deve estar em posição ereta para que o resultado da medida seja correto;
  • Para medir o busto, passe a fita métrica sobre o centro dos seios e junte as pontas nas costas;
  • Para medir a cintura, passe a fita métrica um dedo acima do umbigo;
  • Para medir pernas, nesse caso a fita métrica vai do ossinho do quadril até o calcanhar;
  • Para medir braços, meça do ombro ao dorso da mão, dois dedos abaixo do punho.

A Regra de Ouro - Na dúvida, pergunte-se: qual tamanho de roupa meu filho(a) usa hoje?

  • Se você quer ainda ter mais certeza sobre o tamanho correto, siga essa regra de ouro: compare as medidas anotadas com uma peça de roupa que a criança usa atualmente.
  • Se a roupa que você quer comprar tiver medidas similares ou iguais ao do modelo do armário da criança, compre!  Se houve alguma diferença, para mais ou para menos, verifique a que mais se aproxima da peça de roupa que a criança veste hoje e faça a compra.
  • Se houver diferença de até 1cm ou menos, pode ser que lhe trará problemas de futura devolução. Verifique outra numeração ( maior ou menor de acordo com a tabela ) e se ainda assim não estiver próxima, melhor não comprar ainda.

Ainda estou com dúvidas. O que fazer?

Se ainda estiver em dúvida sobre qual tamanho comprar, não tem problema. Envie sua dúvida para o nosso canal de atendimento de uniforme, no aplicativo da Rede Decisão, Agenda Edu.

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Entregas
Quando vou receber os uniformes que comprei?

O prazo de entrega a partir da data do pagamento é de 15 dias úteis.

Se o meu filho faltar na data da entrega, como devo proceder?

Em caso de ausência do aluno na data da entrega será realizada a entrega individual em data e horário determinados pela unidade.

Ainda não recebi o meu pedido, o que eu faço?

Você pode acompanhar o status da sua compra pelo Shop Decisão. Basta acessar Minha Conta > Minhas Compras > Detalhes, onde todas as informações sobre prazos de entrega e status estarão disponíveis.

Devo pagar pelo frete?

Não. Produtos fornecidos pelo Loja online da Rede Decisão oferecem frete gratuito para entrega realizada diretamente no colégio.

Eu recebo a nota fiscal pelo produto comprado?

Sim. As notas fiscais serão entregues junto com a encomenda no ato da entrega. Tenha o hábito de sempre conferir os itens com a nota fiscal para verificar se seu pedido está correto.

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Núcleo Cultural Esportivo
O que é o NCE?

O Núcleo Cultural Esportivo “NCE” é um programa de formação complementar especialmente concebido para descobrir e desenvolver os talentos esportivos, artísticos, culturais e tecnológicos dos alunos.

Quem pode participar?

Todos os alunos da Rede Decisão.

Como faço para matricular meu filho?

As matrículas serão feitas via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo clicando no vídeo, ou veja a seguir:

  1. Acesse o Shop Decisão;
  2. Clique em ‘’Cursos Extras’’;
  3. Verifique qual modalidade deseja comprar no catálogo de cursos extracurriculares e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
  4. Finalize a compra e pronto! Seu filho já está inscrito em um de nossos cursos.
Obs: Caso as turmas já estejam lotadas, eles não conseguirão fazer a compra das turmas.
Quando é o período de inscrições?

Para todas as unidades as inscrições se iniciaram a partir de 21/10/2024 e estarão abertas até 11/07/2025.

O aluno pode fazer um curso sem estar uniformizado (ex.: com camisa de times, camisetas, etc.)?

Não. O aluno deverá utilizar o uniforme adequado exigido pela escola. No Shop Decisão você pode encontrar os uniformes do NCE e de dança. Para outras modalidades o responsável pode comprar em qualquer loja de varejo esportivo. Todas as modalidades tem sua vestimenta específica. O professor orientará o uso.

Quanto tempo depois da aula o aluno pode fazer as atividades sem estar devidamente uniformizado (ex.: Ballet/Judô)?

Pelo menos até 15 dias após a semana das aulas testes. É imprescindível o uso dos uniformes adequados para a realização das atividades.

Onde posso comprar e qual o preço dos uniformes?

Na Shop Decisão ou em casas especializadas, dependendo do uniforme. Consulte o preço diretamente no Shop Decisão.

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Disciplinas Optativas
O que são as disciplinas optativas?

As disciplinas optativas são matérias de escolha livre oferecidas aos alunos, permitindo-lhes explorar áreas de interesse pessoal além do currículo obrigatório. Elas visam enriquecer a formação acadêmica dos estudantes, estimulando a motivação, diversificando habilidades, fomentando a exploração de paixões e desenvolvendo o pensamento crítico. Tais disciplinas preparam os alunos para desafios futuros na vida e na carreira, sendo especialmente benéficas no contexto da Educação Básica.

Público-alvo

Na Rede Decisão, disponibilizamos uma variedade de disciplinas optativas destinadas aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental (F9) e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (M1, M2 e M3), que buscam complementar sua formação com conhecimentos específicos e relevantes tanto para o mercado de trabalho quanto para o aprimoramento acadêmico.

Disciplinas optativas disponíveis

Oferecemos cursos nas seguintes áreas:

  • Ensino Técnico
  • Redação
  • Educação Financeira
  • Espanhol (disponível apenas para as unidades ACN, OSB, VIN e VIL)
Local de acesso aos cursos

Todos os cursos estão disponíveis no Shop Decisão, sob a categoria “Cursos Extras”.

Ensino Técnico em Informática e Administração

Descrição

Os Cursos Técnicos abrem portas para o mercado de trabalho, oferecendo disciplinas além da Formação Geral Básica do Ensino Médio, atrativas para empresas.

Destinatários

Estão disponíveis de forma remota/EAD pela plataforma ENIAC, em colaboração com a Rede Decisão, para estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Importante: alunos da 2ª série só podem participar se tiverem cursado o programa no ano anterior.

Carga horária

A duração é de 800 horas, distribuídas em 4 semestres, com conclusão ao final da 2ª série.

Opções de cursos técnicos

Oferecemos formações técnicas em Administração e Informática, ambas com duração de quatro semestres.

Mudança de curso

É permitida apenas no início do curso. Após o primeiro semestre, a mudança não é possível, sendo permitido somente o cancelamento da inscrição.

Curso Livre de Redação

Descrição

Visa aprimorar a escrita de textos dissertativos-argumentativos, preparando os alunos para o ENEM. O curso é online, síncrono e remoto, com aulas semanais no turno da tarde.

Destinatários

Disponível para estudantes do Ensino Médio

Curso de Educação Financeira (Wharton)

Descrição

Proporciona conhecimento sobre mercado financeiro e estratégias de investimento, incluindo participação na Competição Global KWHS, em parceria com a Universidade Wharton.

Destinatários

Voltado para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

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Copa Decisão
O que é a Copa Decisão?

A Copa Decisão é o maior evento esportivo e multicultural da Rede Decisão. A partir de modalidades, o evento valoriza o corpo e a saúde.

Quem pode comprar a Copa Decisão?

O evento é oferecido aos estudantes dos Anos Finais (F6 ao F9) e Ensino Médio (M1 ao M3) de todas as unidades da Rede Decisão.

Como participar? Haverá lotes de participação?

Os estudantes deverão adquirir o evento a partir da compra no Shop Decisão, acessada a seção “Uniforme Escolar”. Será um único produto destinado aos atletas e torcedores.

Há desconto para os estudantes que vão como torcedores?

Não, visto que os torcedores terão acesso à estrutura total do evento no que diz respeito às atrações e line-ups previstos para a Copa Decisão.

Os alunos torcedores poderão participar dos jogos eliminatórios?

Sim, desde que tenham realizado o pagamento do evento.

Os responsáveis poderão participar dos jogos eliminatórios e do evento final?

Não. O evento é totalmente voltado aos estudantes. Alguns dos motivos por optarmos pela não participação dos responsáveis por segurança dos aluno.

Os alunos podem fazer quantas modalidades?

Podem fazer até 2 (duas) modalidades. Exemplo: Dança Coletiva e Futsal, Voleibol e Basquete, Dança Coletiva e Natação.

*A Dança Coletiva conta como modalidade.
Somente participarão das etapas classificatórias os alunos que pagaram o evento no Shop Decisão?

Sim, tanto torcedores como atletas.

Os times/estudantes que não avançaram nas etapas classificatórias poderão solicitar reembolso?

Não, pois a compra está contemplando o evento como um todo (desde a participação nas etapas classificatórias, como também às atrações do evento final que independem de desempenho classificatório.

Shop Decisão
Aulão ENEM 2024

Esquenta e Aulão Enem 2024

Qual será a data e horário do Aulão ENEM ?
  • Esquenta Aulão ENEM – 21 de maio
  • Aulão ENEM – 26 de outubro em Minas Gerais e Campinas, 19 de outubro em São Paulo.
Onde serão os eventos?
  • São Paulo: Teatro São Judas, Rua Taquari, 546 – Mooca, – São Paulo/SP
  • Campinas: Espaço Cultural Centro Kennedy Av. Rio de Janeiro, 327, Vila São Bernardo, Campinas – SP
  • Belo Horizonte: teatro Newton Paiva, Rua Gilberto Correa, 19, Esperança
Haverá transmissão online?

Não. O evento está desenhado para uma experiência presencial.

Qual o público alvo do evento?
  • São Paulo e Campinas: estudantes da Rede matriculados na M3.  
  • Belo Horizonte: estudantes da Rede matriculados na M2 e M3.
Haverá transporte para o evento?

O transporte é responsabilidade das famílias.

Inscrições para o evento?
  • Esquenta Enem
    Período de inscrição: 25 de abril a 10 de maio; As inscrições serão realizadas por formulário.
  • Aulão Enem
    Período de inscrição: 21 de maio a 11 de outubro (ou enquanto durarem os ingressos). – Inscrições pelo Sympla, que será liberado no dia do Esquenta ENEM
Shop Decisão
Hopi Hari
O que é?

Para que o momento de finalização do ano seja mais encantador e alegre, a Rede Decisão oferece às turmas do F8 ao M3 das escolas de São Paulo e Minas Gerais a possibilidade de passar um dia inteiro no Hopi Hari, parque temático brasileiro.

Para quem (segmentos)?

Do 8º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais a 3ª série do Ensino Médio.

Quando, onde e horário?

Hopi Hari

  • Data: 18/10/2024
  • Local: Rod. dos Bandeirantes, km 72 – Moinho, Vinhedo – SP, 13288-390

São Paulo

  • Saída prevista da escola: 08h
    *Lembrando que trata-se de uma previsão. As unidades do interior de São Paulo mais próximas sairão mais tarde.
  • Saída do parque: 20h30
    *Horário de retorno à unidade irá variar de acordo com a distância.

Minas Gerais

  • Saída prevista da escola: às 22h do dia 17/10 (1 dia antes)
  • Saída do parque: 20h30 do dia 18/10
    *O horário de retorno à unidade irá variar de acordo com a distância.
*Durante o período, o parque de diversões estará aberto das 11h às 20h30, com todos os brinquedos à disposição.
Como faço para me inscrever?

A inscrição será feita via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo a seguir:

  1. Acesse o Shop Decisão;
  2. Clique em "Cursos Extras";
  3. Selecione o produto e clique em "adicionar no carrinho";
  4. Finalize a compra e pronto! Seu filho já está inscrito no evento.
Quando é o período de inscrições?

21/05/2024 a 02/10/2024

Tem limite de vagas?

Sim.

Como faço para ter mais informações?

A equipe pedagógica das unidades estará à disposição para sanar quaisquer dúvidas acerca da dinâmica da excursão. Além disso, por meio do App Decisão, dúvidas também poderão ser consultadas no canal “Eventos e Passeios”.

Quais são as formas de pagamento?
  • 1x no Pix
  • Cartão de Crédito:
    • Parcelamento inicial: até 5x
    • Conforme os meses passam, o número máximo de parcelas disponíveis diminui.  Por exemplo, em maio você pode parcelar em até 5x, em junho em até 4x, em julho em até 3x, e assim por diante.
Alunos têm desconto?

Não.

Os alunos receberão vip pass?

Não, no entanto, os alunos interessados poderão adquirir no dia da visita o benefício que possibilita acessar uma fila de espera muito menor em alguns brinquedos. O vip pass custa em torno de R$ 199,90 e é opcional.

Os alunos vão participar do evento da Noite do Horror?

Sim.

Os alunos precisam ir uniformizados?

Sim. Há uma permissão da utilização da parte de baixo, contudo, a parte de cima do uniforme é indispensável. O estudante subirá no ônibus apenas com a camiseta oficial do uniforme escolar.

PcD tem desconto?

PcD tem entrada gratuita no Hopi Hari. Nesse caso, existe a cobrança apenas do valor proporcional ao transporte (ônibus + estacionamento) e repasse. Contudo, no dia da excursão, o estudante deverá apresentar o laudo para que seja possível retirar os ingressos no balcão de informações do parque (“Indikamentu”).

Nesse caso, o responsável deve formalizar a situação no canal “Eventos e Passeios” do App Decisão.

Shop Decisão
Festa de Encerramento
O que é a Festa de Encerramento?

As festas de encerramento da Rede Decisão consistem em eventos marco de encerramento do ciclo escolar anual. Nestes eventos, os alunos organizam apresentações culturais e artísticas para divulgar à família e à escola.

Qual é o objetivo?
  1. Celebrar o final do ano letivo e permitir que os professores apresentem aos responsáveis um pouco, do muito que evoluíram durante o ano letivo;
  2. Dar a oportunidade aos nossos alunos, para que superem o desafio da exposição em público, desenvolvendo a autoconfiança, coordenação motora, ritmo e trabalho em equipe;
  3. Formalizar a conclusão de um ciclo escolar e a passagem para outra fase;
  4. Celebrar a conclusão de uma etapa importante na vida escolar do aluno, envolvendo a comunidade escolar.
Quais os requisitos pra participar da festa de encerramento?
  • Passar para a etapa seguinte da Educação Infantil GB, G2, G3, G4, e G5
  • Ter concluído as etapas referentes à Educação Infantil
  • Ter adquirido o domínio da leitura para os alunos do 1ºano.
Quem pode participar?

Alunos da Educação Infantil e do Fundamental I (apenas 1º ano)

Quando e onde será o evento?

UNIDADE / DATA / HORÁRIO / LOCAL

  • DEC
    01/12/2024 - 09h às 10h30
    Teatro Ruth Escobar – (Rua dos Ingleses, 209 – Morro dos Ingleses, São Paulo – SP, 01329-000)
  • CAV
    01/12/2024 - 11h às 12h30
  • CTM
    01/12/2024 - 13h30 às 14h30
  • MAS
    01/12/2024 - 15h às 16h
  • CMV
    15/12/2024 - 09h – 10h30
    FAT – Rede Decisão – Unidade Fátima – (R. Dr. Tolstoi de Carvalho, 250 – Vila Tolstoi, São Paulo – SP, 03269-020)
  • DAF
    14/12/2024 - 08h30 – 09h30
    FAT – Rede Decisão – Unidade Fátima – (R. Dr. Tolstoi de Carvalho, 250 – Vila Tolstoi, São Paulo – SP, 03269-020)
  • POP
    14/12/2024 - 10h30 – 12h
    POP – Rede Decisão – Unidade Pop – (Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 18 – São Miguel Paulista, São Paulo – SP, 08011-010)
  • FAT
    14/12/2024 - 10h – 11h30
    FAT – Rede Decisão – Unidade Fátima – (R. Dr. Tolstoi de Carvalho, 250 – Vila Tolstoi, São Paulo – SP, 03269-020)
  • UNI
    15/12/202409h – 10h30
    UNI – Rede Decisão – Unidade União – (R. José Gonzáles Rosa, 185 – Jardim Brasil, Embu-Guaçu – SP, 06900-000)
  • CSP
    15/12/2024 - 09h – 10h30
    CSP – Rede Decisão – Unidade São Paulo – (R. Serra de Jairé, 647 – Belenzinho, São Paulo – SP, 03176-100)
  • GRA
    14/12/2024 - 17h30 – 19h
    CRE – Rede Decisão – Unidade Renovação – Unidade 3 – (R. Bento de Faria, 129 – Jardim da Saúde, São Paulo – SP, 04151-020)
  • GRU
    15/12/2024 - 09h – 10h30
    GRU – Rede Decisão – Unidade Guarulhos – (R. Poe. Castro Alves, 78 – Vila das Palmeiras, Guarulhos – SP, 07013-150)
  • CNE
    14/12/2024 - 14h – 15h30
    FAT – Rede Decisão – Unidade Fátima – (R. Dr. Tolstoi de Carvalho, 250 – Vila Tolstoi, São Paulo – SP, 03269-020)
  • CRE
    14/12/2024 - 09h – 10h30
    CRE – Rede Decisão – Unidade Renovação – Unidade 3 – (R. Bento de Faria, 129 – Jardim da Saúde, São Paulo – SP, 04151-020)
  • LOU
    14/12/2024 - 17h30 às 18h30
    Teatro Newton Paiva – Campus Carlos Luz (Av. Presidente Carlos Luz, 220 – Caiçaras, Belo Horizonte – MG, 31250-810)
  • CSB
    14/12/2024 - 19h – 20h30
    Teatro Newton Paiva – Campus Carlos Luz (Av. Presidente Carlos Luz, 220 – Caiçaras, Belo Horizonte – MG, 31250-810)
  • ACN
    14/12/2024 - 09h – 10h30
    ACN – Rede Decisão Unidade Anglo Centerville – (Av. João Batista Morato do Canto, 1695 – Parque Industrial, Campinas – SP, 13031-800)
  • HOR
    14/12/2024 - 09h – 10h30
    HOR – Rede Decisão Unidade Anglo Hortolândia – (R. Nelson Pereira Bueno, 234 – Vila Sao Francisco, Hortolândia – SP, 13183-091)

Como faço para adquirir a Festa de Encerramento?

A venda dos ingressos ocorrerá no Shop Decisão categoria “Festas e Eventos”, convite extra categoria “Serviços Escolares”

Qual será o período de adesão?

De 27/08/2024 a 12/11/2024

Aluno terá desconto?

Não. O valor será integral.

Idosos e crianças têm desconto?
  • DEC, CAV, MAS, CTM, CSB, LOU – Há gratuidade para os adultos com mais de 60 anos e crianças até 5 anos de idade, no entanto, no dia do evento, deverão apresentar o documento de identidade e a apresentação do convite especial;
  • CMV, DAF, POP, FAT, UNI, CSP, GRA, GRU, CNE, CRE, ACN, HOR – Recomendamos que cada família traga até 5 (cinco) convidados (sem contar com o aluno) a fim de evitar superlotação e garantir o conforto de todos os presentes. Não haverá distribuição de convites físicos, pois o controle de acesso será feito através de uma lista de alunos confirmados na portaria do colégio.
As fantasias estão incluídas no preço?

Sim. Ao fazer a adesão, o aluno já garante automaticamente a compra das fantasias.

Quantos convites a família tem direito na compra do convite?
  • DEC, CAV, MAS, CTM, CSB, LOU – 5 convites para cada aluno;
  • CMV, DAF, POP, FAT, UNI, CSP, GRA, GRU, CNE, CRE, ACN, HOR – Recomendamos que cada família traga até 5 (cinco) convidados (sem contar com o aluno) a fim de evitar superlotação e garantir o conforto de todos os presentes. Não haverá distribuição de convites físicos, pois o controle de acesso será feito através de uma lista de alunos confirmados na portaria do colégio.
A família pode comprar convites extras?
  • DEC, CAV, MAS, CTM, CSB, LOU – Sim, basta acessar a categoria “Serviços Escolares” no Shop Decisão que haverá um produto específico de convite extra, no valor de R$ 40 (por unidade).
  • CMV, DAF, POP, FAT, UNI, CSP, GRA, GRU, CNE, CRE, ACN, HOR – Não, pois o evento ocorrerá nas dependências da própria Rede Decisão. No entanto, em casos excepcionais, recomendamos que entre em contato com a Coordenação da escola para avaliar a possibilidade de uma solução alternativa.
Haverá filmagem e foto?

Não será disponibilizado serviço de foto e filmagem.

Forma de pagamento
  • Quais são as formas de pagamento?
    Vendas à vista PIX ou em até 4x no cartão de crédito.
  • No caso de boleto bancário, qual a data de vencimento?
    Não temos a opção de boleto, somente Cartão de Crédito e Pix.
  • Quando vou receber as informações sobre as informações da Festa de encerramento?
    As informações serão enviadas por email para que as famílias possam organizar-se para a festa de encerramento.
Cancelamento
  • Como funciona a política de cancelamento?
    A Rede Decisão oferta serviços relacionados a eventos e passeios pedagógicos.
  • Cancelamento: O cancelamento poderá ser realizado a qualquer momento até a data de realização do evento/passeio, seguindo as regras de estorno abaixo:
    • Estornos/Reembolsos:
      • Em até 7 (sete) dias após a data de aquisição do serviço de evento/passeio (prazo de arrependimento): o reembolso será realizado integralmente.
      • Até 7 (sete) dias do evento/passeio: a Rede Decisão efetuará a devolução em caso de desistência, cancelamento ou impedimentos por qualquer motivo, descontados 30% (trinta por cento) do valor total do evento, a título de despesas administrativas e operacionais, quando solicitado via plataforma eletrônica da Rede Decisão, com antecedência de até 7 (sete) dias da data de início do evento/passeio.
      • Faltando menos do que 7 (sete) dias do evento/passeio: Nenhuma quantia paga será reembolsada.
Regras Gerais Shop Decisão
Políticas de Cancelamento e Devolução

O cancelamento por arrependimento da aquisição dos produtos e/ou serviços, sem ônus financeiro, deverá ser solicitado diretamente na plataforma eletrônica da Rede Decisão, em até 7 (sete) dias corridos da data da aquisição dos produtos e/ou serviços. Em caso de cancelamento de compras conjuntas de produtos e/ou serviços de categorias distintas, haverá reembolso ou devolução de valores parciais, sendo que o responsável receberá apenas o estorno do valor referente aos produtos ou serviços em que foi solicitado o cancelamento.

Produtos Físicos:
  • Estornos/Reembolsos: A Rede Decisão realizará o reembolso do valor do respectivo produto em até 7 (sete) dias úteis, após a solicitação formal, a verificação da devolução do produto na unidade e a devida aprovação da devolução.
  • Produtos com Defeito: Na hipótese de produto defeituoso, o Contratante poderá devolvê-lo, após solicitação realizada pela plataforma eletrônica da Rede Decisão, no prazo máximo de 30 (trinta) dias. Após análise pelo fabricante e constatado o defeito de fábrica, a Rede Decisão fará o reembolso integral do valor ao Contratante, referente ao produto defeituoso.
Plataforma Educacional Rede Decisão:
  • Cancelamento: O Contratante receberá o proporcional do material que ainda não foi recebido pelo aluno. Violações e proteção de direitos autorais são estritamente proibidas, e medidas judiciais serão tomadas pela Rede Decisão em caso de cópia dos materiais.
Cursos Extracurriculares:
  • Cancelamento: O Contratante poderá realizar o cancelamento da inscrição pela plataforma eletrônica da Rede Decisão, após 7 (sete) dias corridos da data da aprovação do respectivo pagamento, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da próxima cobrança. Não serão cobradas taxas de cancelamento.
  • Troca de Curso/Modalidade: Para trocas de modalidade/curso, o Contratante deverá solicitar o cancelamento do curso vigente e realizar a compra de uma nova modalidade. Se a troca ocorrer até o último dia útil do mês, o boleto do próximo mês será cancelado e um novo será gerado após a compra da nova modalidade.
  • Estornos/Reembolsos: Os reembolsos serão devidos nos casos de compra de curso à vista ou cartão de crédito parcelado.
Curso de Férias:
  • Trocas de Semana: Trocas de semanas não serão permitidas. O Contratante deverá solicitar o cancelamento da semana vigente e realizar a compra de uma nova semana.
Eventos e Passeios:
  • Até 7 (sete) dias do evento/passeio: a Rede Decisão efetuará a devolução em caso de desistência, cancelamento ou impedimentos por qualquer motivo, descontados 30% (trinta por cento) do valor total do evento, quando solicitado via plataforma eletrônica da Rede Decisão, com antecedência de até 7 (sete) dias da data de início do evento/passeio.
Copa Decisão:
  • Cancelamento: O cancelamento pode ser solicitado até 7 dias depois da compra, de acordo com o artigo 49, respaldada na lei do consumidor.
Colação de Grau:
  • Cancelamento: Caso o aluno tenha aderido à Colação de Grau, no entanto tenha reprovado o ano letivo, o responsável terá 100% do valor estornado, independentemente do prazo de 7 dias para realização do evento. O aluno deve comprovar apresentando o boletim escolar.
Provas Substitutivas:
  • Isenção de Pagamento: Caso o Contratante apresente atestado médico comprovando a ausência da prova regular, não será necessário realizar a contratação da prova substitutiva.
  • Estornos/Reembolsos: Cancelamentos após o 7º (sétimo) dia não estarão aptos a reembolsos/estornos. Caso o aluno não realize a prova substitutiva dentro do trimestre programado, não haverá reembolso.
Cupom de Desconto para Modalidade Gratuita do Núcleo Cultural e Esportivo do Complementar:
  • Cancelamento: O voucher poderá ser utilizado durante o período letivo respectivo do Programa Complementar. Em caso de cancelamento da matrícula do Complementar, o voucher será cancelado automaticamente caso não tenha sido utilizado. Se já utilizado, as modalidades do Núcleo Cultural e Esportivo serão canceladas conforme necessário.
Cupom Decorrente de Cancelamento da Compra de Uniforme Escolar:
  • Cancelamento: O cancelamento de um pedido realizado por meio desta modalidade de cupom deve ser realizado através de um novo processo de cancelamento, o qual será analisado pela equipe de atendimento e contas da Rede Decisão.
Vouchers
Núcleo Cultural Esportivo Complementar
O que é?

São cupons (vouchers) para trocar a modalidade gratuita de direito do NCE do Complementar diretamente pelo Shop Decisão. Seguindo o fluxo de uma compra normal. Esse cupom representa um benefício específico para alunos que ingressaram no Complementar e pode ser usado para adquirir produtos NCE.

Para quem?

Todos os alunos que se matricularem no complementar irão receber os seus cupons de forma automática pelo e-mail do responsável. A quantidade de cupons será determinada pelo modelo do complementar que o aluno está matriculado. Podendo receber até dois cupons de troca;

Onde encontrar o Voucher?

Os vouchers serão enviados por e-mail para os responsáveis e estarão disponíveis no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons;

Como utilizar o Voucher?

Antes de finalizar a compra deve ser aplicado o voucher que recebeu (disponível em e-mail e no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons) no campo “Tem um cupom?”. Ao aplicar o preço do produto será zerado (R$0,00).

Em quais produtos é possível utilizar o Voucher?

Todos os produtos do NCE que forem passíveis de serem aplicados o voucher, ao escolher a todos, estará acompanhada pela informação “Disponível para voucher do complementar”

Até quando posso utilizar o Voucher?

Todos os vouchers têm data de expiração 02/12/2024.

Posso transferir o meu Voucher?

Não. O voucher pode ser utilizado somente pelo responsável da qual o recebeu.

Vouchers
Optativas
O que é?

São cupons (vouchers) que possibilitam a troca de uma matéria optativa (Educação Financeira ou Espanhol), diretamente pelo Shop Decisão. Seguindo o fluxo de uma compra normal.

Para quem?
  • Educação Financeira: Alunos de todas as unidades que sejam do F9 ao M3;
  • Espanhol: Alunos das unidades ACN, OSB, VIL e VIN  e que sejam do F6 ao M3.
Onde encontrar o Voucher?

Os vouchers serão enviados por e-mail para os responsáveis e estarão disponíveis no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons.

Como utilizar o Voucher?

Antes de finalizar a compra deve ser aplicado o voucher que recebeu (disponível em e-mail e no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons) no campo “Tem um cupom?”. Ao aplicar o preço do produto será zerado (R$0,00).

Em quais produtos é possível utilizar o Voucher?

O voucher pode ser utilizados no produtos de Educação Financeira e Espanhol que estão dentro da categoria Cursos Extras no Shop Decisão.

Até quando posso utilizar o Voucher?

Até 25/03/24.

Posso transferir o meu Voucher?

Não. O voucher pode ser utilizado somente pelo responsável da qual o recebeu.

Vouchers
Cancelamento de Uniformes
O que é?

O Voucher de cancelamento é o cupom gerado para o responsável que realizou a solicitação de cancelamento/devolução de uma compra de uniforme e tem como objetivo facilitar o processo a devolução do crédito para o responsável.

Para quem?

Para todos os responsáveis que realizarem a compra de uniforme e por qualquer motivo tiveram que devolver o produto ou cancelar a compra.

Onde encontrar o Voucher de cancelamento para uma nova compra?

Os vouchers serão enviados por e-mail para os responsáveis e estarão disponíveis no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons.

Como utilizar o Voucher de cancelamento?

Antes de finalizar a compra deve ser aplicado o voucher que recebeu (disponível em e-mail e no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons) no campo “Tem um cupom?”. Ao aplicar o valor do voucher será abatido na compra.

PS: Ao realizar a nova compra, caso o responsável esteja adquirindo outros produtos juntamente ao uniforme, o voucher será aplicado somente ao uniforme.
Cancelamento e Devolução
Solicitação de cancelamento e devolução de uniforme
O que devo fazer caso o uniforme não sirva?

Abra solicitação através do Shop Decisão, seguindo os seguintes passos:

  1. Acesse o Shop Decisão;
  2. Clique no campo “Minha Conta”;
  3. Procure o campo “Minhas Compras;
  4. Clique na compra da qual deseja realizar o(a) cancelamento/devolução;
  5. Aperte o botão “Solicitar cancelamento/devolução” e selecione os itens que deseja cancelar/devolver;
  6. Escolha o motivo pelo qual está realizando o(a) cancelamento/devolução e finalize a solicitação.
Posso devolver o uniforme para unidade sem a devida validação do fornecedor?

Não, os uniformes somente poderão ser devolvidos na unidade após a aprovação das fotos enviadas pela nossa equipe de atendimento, você receberá um e-mail com a aprovação destas fotos.

Qual é o prazo para solicitar o cancelamento e devolução?

Em casos de tamanho errado, o prazo é de até 30 dias, a contar da data de entrega dos uniformes.

Qual o prazo para devolver o valor pago, nos casos de cancelamento/devolução de uniformes?

Após abrir solicitação no Shop Decisão – Minhas compras  será  realizada uma análise das fotos enviadas. Caso sejam aprovadas, você poderá seguir com a devolução na unidade.

Após isso, criaremos um voucher que estará disponível em ‘Meus Cupons’ dentro da Decisão da Loja, podendo ser utilizado em futuras compras de uniformes.

Posso realizar uma nova compra após ter feito uma solicitação de cancelamento e/ou devolução ou preciso aguardar finalizar o processo?

Sim. Se desejar, você pode realizar uma nova compra utilizando o voucher que recebeu à partir do(a) cancelamento/devolução que realizou anteriormente.

Recebi o uniforme,  não serviu, mas retirei a etiqueta, posso solicitar devolução?

Produtos descaracterizados (ex: cortados, ajustados), ou sem etiqueta perderão a garantia de cancelamento/devolução.

Comprei  uniforme e em menos de um mês de uso apresentou defeito, o que devo fazer?

Para cancelamento e devolução por avaria, o prazo é de 72 horas, entretanto, podemos analisar ocorrido internamente em caráter de exceção.

Os produtos passarão por análise técnica junto ao setor de qualidade da Rede Decisão, no prazo de 24hs horas (a contar da data de entrega do uniforme para o nosso fornecedor), caso seja constatado ‘’mau uso’’ por parte do usuário, não haverá troca ou restituição do valor pago.

Minha solicitação de cancelamento e devolução foi aprovada, como prosseguir?

Após a aprovação do seu pedido de cancelamento, imprima a etiqueta que é enviada para o e-mail do solicitante e entregue o uniforme diretamente na secretaria/recepção de sua unidade.

Saídas Pedagógicas e Viagens
Acamp Decisão
O que é?

A Rede Decisão, em parceria com a Repúbllica Lago (RepLago), apresenta um programa de férias a partir de um acampamento educativo, localizado dentro de uma fazenda na Cidade de Leme, Estado de São Paulo, o qual conta com ampla infraestrutura de lazer, área verde, alojamentos/dormitórios e restaurante para acomodação de seus visitantes; apresenta um programa de férias, feito especialmente para os alunos das unidades da Rede de São Paulo.

Onde está localizada?

O RepLago está localizado na área rural do município de Leme, interior de SP, a 186km da capital. (Km 8, Estr. Mun. Pref. Dr. Sebastião Jair Mourão, s/n, Leme – SP, 13617-571)

Qual o período?

28 a 30 de julho de 2024

Pra quem?

O produto é oferecido aos estudantes do 3o ao 8o ano do Ensino Fundamental das unidades do estado de São Paulo.

O que é oferecido aos alunos no RepLago?

A Hospedagem ocorrerá em chalés que compreende quarto com camas beliches e banheiro, sendo certo que os acampantes ficarão hospedados com pessoas do mesmo sexo e faixa etária. Para maiores informações acesse o aplicativo do RepLago.

Como se inscrever?

É necessário realizar a inscrição online até 27/05. Somente os alunos que estiverem inscritos dentro do prazo poderão participar da viagem.

  • Código: qn%7006
  • As inscrições serão encerradas no dia 27/05.
Haverá um ônibus para deslocar os estudantes?

Sim, o valor inclui transporte em ônibus fretado. Neste ano, o polo de encontro dos estudantes confirmados será na Unidade a definir. Todos os confirmados devem chegar no endereço indicado no dia 28/07 às a definir. O ônibus prosseguirá viagem ao acampamento às definir.

*O Local de partida será definido com base nos números de adesões. Até um mês antes do encerramento das vendas informaremos o local e horário.
Haverá estudantes de outras escolas no dia do Acampamento?

Não teremos outra escola na data do Acampa Decisão.

O que é?

A Rede Decisão, em parceria com a Repúbllica Lago (RepLago), apresenta um programa de férias a partir de um acampamento educativo, localizado dentro de uma fazenda na Cidade de Leme, Estado de São Paulo, o qual conta com ampla infraestrutura de lazer, área verde, alojamentos/dormitórios e restaurante para acomodação de seus visitantes; apresenta um programa de férias, feito especialmente para os alunos das unidades da Rede de São Paulo.

Onde está localizada?

O RepLago está localizado na área rural do município de Leme, interior de SP, a 186km da capital. (Km 8, Estr. Mun. Pref. Dr. Sebastião Jair Mourão, s/n, Leme – SP, 13617-571)

Qual o período?

28 a 30 de julho de 2024

Pra quem?

O produto é oferecido aos estudantes do 3o ao 8o ano do Ensino Fundamental das unidades do estado de São Paulo.

O que é oferecido aos alunos no RepLago?

A Hospedagem ocorrerá em chalés que compreende quarto com camas beliches e banheiro, sendo certo que os acampantes ficarão hospedados com pessoas do mesmo sexo e faixa etária. Para maiores informações acesse o aplicativo do RepLago.

Como se inscrever?

É necessário realizar a inscrição online até 27/05. Somente os alunos que estiverem inscritos dentro do prazo poderão participar da viagem.

  • Código: qn%7006
  • As inscrições serão encerradas no dia 27/05.
Haverá um ônibus para deslocar os estudantes?

Sim, o valor inclui transporte em ônibus fretado. Neste ano, o polo de encontro dos estudantes confirmados será na Unidade a definir. Todos os confirmados devem chegar no endereço indicado no dia 28/07 às a definir. O ônibus prosseguirá viagem ao acampamento às definir.

*O Local de partida será definido com base nos números de adesões. Até um mês antes do encerramento das vendas informaremos o local e horário.
Haverá estudantes de outras escolas no dia do Acampamento?

Não teremos outra escola na data do Acampa Decisão.

Saídas Pedagógicas e Viagens
Viagem de Formatura
O que é?

A Rede Decisão valoriza as conquistas e realiza ritos de passagens que marcam esses momentos na memória e no coração de seus estudantes, passo fundamental no desenvolvimento acadêmico e socioemocional dos nossos estudantes. Dessa forma, oferecemos, às turmas do 5º e 9° ano, uma viagem com destino a grandes hoteis com infraestrutura de lazer e entretenimento. Esta viagem tem o objetivo de celebrar as conquistas do ano e, além disso, fortalecer os laços entre os estudantes e a escola durante o período de transição entre ciclos.  

*No caso do 5º ano das unidades de Belo Horizonte, oferecemos um produto diferente (Dia de Convivência)
Onde e quando?
  • São Paulo e Interior
    • 5º ano – ForFun – Eldorado Atibaia Eco Resort (R. Gennaro Ricco – Jardim Bogotá, Atibaia – SP, 12954-902) – 09/11 a 11/11
    • 9º ano – Forma 9 –  Eldorado Atibaia Eco Resort (R. Gennaro Ricco – Jardim Bogotá, Atibaia – SP, 12954-902)  – 13/10 a 16/10
  • Minas Gerais
    • 9º ano – Forma 9 – Tauá Resort Caeté (BR-381, 12000 Zona Rural, Caeté – MG, 34800-000) – 11/11 a 14/11
Para quem?

O produto é oferecido aos estudantes do 5° e 9° ano de todas as unidades da Rede Decisão.

Como realizar a compra e pagamento?
  • Baixar o aplicativo Forma Turismo
ATENÇÃO: NÃO É O MESMO APLICATIVO DAS SAÍDAS PEDAGÓGICAS
  • Fazer o cadastro do responsável e do aluno
  • Inserir o código ID da sua unidade
  • Escolher a forma de pagamento

Após a realização do cadastro, o responsável deverá inserir o código ID das viagens de acordo com a série e unidade abaixo:

UNIDADE / CÓDIGO ID (5º ANO) / CÓDIGO ID (9º ANO)

DEC / 131491 / 131069

CMV / 131488 / 131063

CTM / 131493 / 131071

DAF / 131485 / 131062

CAV / 131481 / 131485

POP / 131490 / 131065

FAT / 131486 / 132000

MAS / 131484 / 131072

UNI / 131494 /131067

CSB / – / 130843

CSP / 131483 / 131066

LOU / – / –

GRA / 131492 / 131068

GRU / 131495 / 131914

CNE /131489 / 131064

CRE / 131482 /131070

ACN / 131496 / 131519

HOR / 131497 /131520

OSB / 131498 / 131518

VIN / 131499 / 131521

Meu filho tem restrições alimentares, onde informar?

No ato do cadastro e adesão, os responsáveis devem preencher a ficha médica detalhada do estudante, assim, informando qualquer restrição alimentar.

IMPORTANTE: Todos os alunos deverão levar uma cópia de suas carteiras de convênio e de identidade (RG ou Certidão de Nascimento).
A alimentação é oferecida?

Sim, todas as refeições.

Como é a infraestrutura do local?
  • São Paulo
    • Eldorado Atibaia Eco Resort – localizado a aproximadamente 1 hora de São Paulo. Rodeado por natureza, o Eldorado conta com uma área de lazer com piscinas, campo de futebol, quadra de tênis e muito mais. Durante a nossa temporada, todo o hotel é reservado com exclusividade para escolas.
  • Minas Gerais
    • Tauá Resort Caeté – localizado a aproximadamente 2 horas de Belo Horizonte. Conta com piscinas que servem para qualquer estação do ano e em todos os momentos, restaurantes preparados e espaços para esportes. Durante a nossa temporada, todo o hotel é reservado com exclusividade para escolas.
Algum representante da Rede Decisão acompanha os alunos?

Sim.

Haverá um ônibus para deslocar os estudantes?

Sim, o valor inclui transporte.

Cancelamento

O PGC é uma garantia em caso de cancelamento da viagem por parte do passageiro. Com ele, o responsável pode solicitar o cancelamento por qualquer motivo até 15 dias antes do embarque, ficando livre de multas.

*Produto disponível de acordo com as condições especificadas em contrato.
Vídeos Tutoriais
Como fazer a sua rematrícula?
Vídeos Tutoriais
Como acessar o app da Rede Decisão?
Vídeos Tutoriais
Como acessar o seu boleto?

Para saber como acessar o seu boleto, entre em nosso tutorial no youtube.

Agenda Edu
Agenda Edu

O que é e para que serve?

Agenda Edu é um aplicativo voltado para a gestão acadêmica de escolas e instituições de ensino, que facilita a comunicação entre alunos, pais e professores. Ele permite que os usuários acessem informações importantes sobre a vida escolar, como: 

- Comunicados: Receba todas as informações  importantes sobre reuniões,  feriados ou avisos em geral  em seu celular.

- Mural de fotos: Receba em seu celular fotos dos alunos em suas  atividades escolares.

O funcionamento é simples: tanto os alunos quanto os responsáveis podem acessar o aplicativo e visualizar as informações personalizadas e interagir conforme necessário.

Como efetuar o login?

Você recebeu um convite no seu e-mail cadastrado no momento da matrícula na Rede para realizar o cadastro no Agenda Edu. Para que seja possível aceitar o convite, baixe o aplicativo Agenda Edu Super App pela loja de aplicativos do seu celular e depois siga as instruções do e-mail de convite. 

Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?

Caso não encontre o convite ou não lembre o e-mail, procure a recepção da unidade para recebimento do convite por e-mail  ou ajuste dos dados de cadastro em nossas plataformas.

Como localizar um segundo filho no app?

Se você tem dois ou mais filhos matriculados no colégio, localizá-los no app é simples:

  • No aplicativo, observe as iniciais de um dos filhos na parte inferior, próximo à opção "Menu".
  • Clique sobre essas iniciais.
  • As iniciais dos outros filhos aparecerão. Selecione o aluno desejado para acessar as informações.

Como faço para baixar o aplicativo?

Siga o passo a passo:

  1. Acesse a Google Play ou a App Store no seu celular.
  2. Digite na busca: Agenda Edu Super App e clique no resultado.
  3. Clique em "Baixar" ou "Obter" e, em seguida, "Instalar" ou "Abrir".
  4. Para acessar, insira o seu e-mail e senha.

📲 Links para download:

Quais funcionalidades estão disponíveis no aplicativo?

O app conta com várias funcionalidades para facilitar a comunicação e o acompanhamento escolar:

  • Atividades
  • Comunicados
  • Eventos
  • Mensagens
  • Mural de Fotos
  • Formulários (Enquetes e Autorizações)
  • Diários
  • Acessos Rápidos (Links externos)

Como recebo notificações sobre a escola e meu filho(a)?

As notificações vêm habilitadas por padrão, sendo enviadas por push ou e-mail, conforme o encaminhamento da escola.

Para gerenciar suas notificações:
👉 Clique aqui para acessar o tutorial

Posso enviar mensagens pelo aplicativo?

Sim! A funcionalidade "Mensagens" permite contato direto com os canais de comunicação definidos pela escola.

Tutorial para enviar mensagens:
👉 Clique aqui para acessar o tutorial

Como acompanho a agenda de atividades e eventos escolares?

  • No aplicativo, você encontrará todas as notificações na funcionalidade "Atividades" ou "Eventos".
  • Clique nesses menus para visualizar os conteúdos.

Tutoriais úteis:

Vídeos tutoriais:

Shop Decisão
Curso de Férias (janeiro)

O que é?

Um programa semanal de férias escolares durante os mês de Janeiro e Julho.

Para quem?

O Programa de Férias atende aos estudantes da Educação Infantil (G2 ao G5) e do Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1º ao 5º ano).

Onde?

O Curso de Férias será realizado em todas as unidades que tenham o público alvo principal (Infantil e Anos Iniciais) do programa, independentemente do quórum de alunos.

Quando?

O Programa de Férias acontece no modelo semanal, no qual o responsável pode contratar de 1 até 3 semanas, em janeiro. Cada semana possui um tema diferente em que os estudantes participam de oficinas, desafios e missões baseados na temática.

Em janeiro, seguiremos o seguinte modelo:

  • Semana 1 - 06/01 a 10/01
  • Semana 2 - 13/01 a 17/01
  • Semana 3 - 20/01 a 24/01

Como funciona?

Integral - das 08h às 17h30

Não serão vendidos pacotes de meio período.

O Aluno pode frequentar o Curso de férias apenas alguns dias na semana?

Não. Contratação de diárias ou com semanas quebradas não serão permitidas.

MEIO PERÍODO

Haverá meio período nesse curso de férias?

Não serão vendidos pacotes de meio período. O curso de férias só funcionará no modelo integral. Caso o responsável queira deixar o filho por meio período, fica à critério do responsável deixá-lo por mais ou menos tempo, no entanto, não haverá redução de valores.

INSCRIÇÃO

Como faço para me inscrever?

As matrículas serão feitas via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo clicando no vídeo, ou veja a seguir:

  1. Acesse o Shop Decisão;
  2. Clique em ‘’Cursos Extras’’;
  3. Verifique qual a semana do curso de férias deseja comprar no catálogo de cursos extracurriculares e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
  4. Finalize a compra e pronto! Seu filho já está inscrito em um de nossos cursos.

Obs.: caso as turmas já estejam lotadas, os responsáveis não conseguirão fazer a compra das turmas.

Haverá trava financeira para inadimplentes?

Será aplicada uma trava financeira. Caso o responsável esteja bloqueado e deseje adquirir o produto, será necessário entrar em contato com o time de atendimento para negociação.

Quando é o período de inscrições?

*O primeiro meio é via loja, onde os pais realizam o processo tradicional de comprar no Shop Decisão.

Semana 1

Limite de venda via Shop Decisão: 02/01/25

Data do evento: 06/01/25 a 10/01/25

Semana 2

Limite de venda via Shop Decisão: 08/01/25

Data do evento: 13/01/25 a 17/01/25

Semana 3

Limite de venda via Shop Decisão: 15/01/25

Data do evento: 20/01/25 a 24/01/25

PREÇOS, PAGAMENTOS E CANCELAMENTOS

Qual é o investimento?

Para consultar os preços e planos de pagamento acesse o Shop Decisão e veja diretamente o preço da modalidade de interesse?

Quais são as formas de pagamento?

  • Cartão até 5x
  • Pix

POLÍTICA DE CANCELAMENTO E TROCA

Qual a política de cancelamento e trocas de modalidade?

Cancelamento para: o Contratante poderá realizar o cancelamento da inscrição pela plataforma eletrônica da Rede Decisão, após 7 (sete) dias corridos da data da aprovação do respectivo pagamento, via Shop Decisão, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da próxima cobrança. Caso a solicitação seja realizada após o referido prazo, será realizada a cobrança na data de vencimento habitual e a subsequente não será cobrada. Não serão cobradas taxas de cancelamento.

Estornos/Reembolsos: Os reembolsos serão devidos nos casos de compra de curso à vista ou cartão de crédito parcelado. Haverá o estorno proporcional ao período do serviço não utilizado, de acordo com as seguintes condições: 

  • Cancelamentos solicitados dentro de 7 dias corridos após a compra garantem o reembolso total do valor pago;
  • Para cancelamentos solicitados após esse prazo, será devolvido 70% do valor pago, independentemente do momento em que o cancelamento for solicitado.

TROCAS DE SEMANAS

Como funciona a política de trocas de semanas?

  • Trocas de semanas não serão permitidas. O Contratante deverá solicitar o cancelamento da semana vigente e realizar a compra de uma nova semana.

Plataformas Pedagógias
Acesso ao e-mail do aluno

O que é e para que serve?

Existe um e-mail institucional para todos os nossos alunos para que tenhamos maior controle dos acessos e cadastros em nossas plataformas. É esse e-mail que permitirá o acesso em todas as plataformas necessárias e nos sistemas do Google.

Como efetuar o login?

Acesse o site www.google.com,  clique na opção “fazer login” e utilize o e-mail institucional como login. A senha para os alunos novos é enviada para o e-mail do responsável financeiro e, para os alunos veteranos, é a mesma utilizada pela última vez. É possível realizar o reset de senha no aplicativo Agenda Edu ou pedindo para a secretaria da unidade.

Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?

Caso exista qualquer problema com o login no e-mail, o aluno deve procurar a coordenação da unidade e, caso esta não consiga resolver, deve acessar o Suporte da Rede via ticket no app.

Plataformas Pedagógias
Acesso ao Google Classroom

O que é e para que serve?

O Google Classroom é uma plataforma do Google que permite aos professores se comunicarem remotamente e assíncronamente com seus alunos, postando conteúdos, lições de casa e avisos na plataforma. Na Rede utilizamos essa ferramenta apenas nos anos finais e ensino médio.

Como efetuar o login?

Baixe o aplicativo Google Classroom ou acesse o Gmail e faça o login usando o e-mail do aluno da Rede Decisão, depois acesse a plataforma Google Classroom e escolha a sala que deseja entrar.

Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?

Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.

Plataformas Pedagógias
Acesso ao Google Guardião

O que é e para que serve?

O Google Guardião é uma ferramenta do Classroom que permite que as famílias acompanhem o que os professores postam no Classroom de seus filhos por meio de relatórios diários ou semanais. Na Rede, utilizamos essa ferramenta apenas nos anos finais e ensino médio.

Como efetuar o login?

Confira seu e-mail cadastrado na Rede, aquele em que recebe nossos comunicados e procure o e-mail com assunto “Receba resumos por e-mail do Google Sala de Aula”. Depois de encontrar, abra-o e aceite ser o guardião, escolhendo com que recorrência você deseja os relatórios.

Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?

Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.

Plataformas Pedagógias
Acesso ao Imaginie

O que é e para que serve?

A Imaginie é nossa plataforma especializada em redação. Utilizamos a plataforma apenas nos anos finais e ensino médio e por meio delas os alunos podem conferir as correções e observações sobre suas redações.

Como efetuar o login?

Acesse o link https://alunos.imaginie.com.br/classroom. O login será feito automaticamente caso você esteja previamente logado na sua conta institucional. Caso não esteja logado no classroom, aparecerá uma mensagem de "Fazer login com o classroom". Clique no botão "Autorizar acesso pela Imaginie". Você será direcionado a uma tela de login do Google, e em seguida terá acesso à plataforma.

Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?

Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.

Acesso ao Plurall (sistema de enino Anglo)

O que é e para que serve?

O Plurall é a plataforma oficial do Anglo, um de nossos sistemas de ensino. Por meio dela os alunos podem fazer suas lições de casa (orientações de estudo) e consultar seus resultados nas avaliações externas (simulados), que são aquelas produzidas pelo sistema de ensino.

Como efetuar o login?

Acesse o site: www.plurall.net ou baixe o aplicativo Plurall. Use sua senha cadastrada anteriormente ou o procedimento “Esqueci minha senha” utilizando o e-mail institucional, caso nunca tenha acessado ou não lembre sua senha. A aquisição do material didático e o pagamento deste é obrigatório para o acesso à plataforma.

Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?

Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.

Plataformas Pedagógias
Acesso ao Portal SAS

O que é e para que serve?

O Portal SAS é a plataforma oficial do SAS, um de nossos sistemas de ensino. Por meio dela os alunos podem fazer suas lições de casa (orientações de estudo) e consultar seus resultados nas avaliações externas (simulados), que são aquelas produzidas pelo sistema de ensino.

Como efetuar o login?

Acesse https://portalsas.com.br/ e insira seu e-mail da Rede e senha cadastrada anteriormente. Caso seja o seu primeiro acesso, utilize a senha informada na cartilha de acesso e , após o primeiro login, faça a troca da sua senha para uma senha pessoal. A aquisição do material didático e o pagamento deste é obrigatório para o acesso à plataforma.

Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?

Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.

Plataformas Pedagógias
Acesso ao Sistema de Ensino CLOE

O que é e para que serve?

A plataforma CLOE é  um apoio às atividades dadas em sala de aula e é voltada para o acompanhamento dos responsáveis em relação aos seus filhos e as tarefas desenvolvidas por eles na escola. Esta plataforma é voltada para a Educação Infantil (não se aplica às unidades Renovação, Mascote, Anglo Centerville e Anglo  Hortolândia)

Como efetuar o login?

O responsável financeiro recebe por e-mail ou SMS uma solicitação para fazer o cadastro na plataforma, nos casos de primeiro acesso. Responsáveis que já tinham cadastro permanecem com os mesmos dados de login. A aquisição do material didático e o pagamento deste é obrigatório para o acesso à plataforma.

Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?

Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.

Shop Decisão
Prova Substitutiva

O que é o produto prova substitutiva?

É a oferta de compra de serviço dentro do Shop Decisão para fazer a realização da prova substitutiva.  

Qual é o objetivo?

A realização da prova substitutiva visa dar a oportunidade ao estudante que deixou de realizar alguma prova interna ao longo do trimestre de realizar uma nova avaliação. 

Para quem?

Para alunos do Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio.

Onde comprar?

No Shop Decisão. Não há outra maneira de fazer a realização da prova substitutiva.

Onde será a realização da prova?

Na unidade. Não haverá realização de prova online.

Formas de pagamento:

- 3x cartão e PIX.

Haverá teto limite de pagamento de provas?

Não. Para cada prova perdida será cobrado um valor individual.
(Valores no Shop Decisão)

Há descontos por prova acumulada?

Não há descontos por mais de uma prova solicitada.

Quando?

Como será o processo de cancelamento?

Poderá solicitar o cancelamento em até 7 dias da data de realização do pagamento. Caso o aluno não realize a prova substitutiva dentro do período estipulado, o responsável não terá direito a reembolso.

Juntos aprendemos mais

Tudo começa com uma decisão!

Garanta um ensino de qualidade da Educação Infantil ao Ensino Médio!

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