Suporte aos pais e alunos
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Proposta pedagógica
Nosso projeto pedagógico reflete nossa visão de futuro para os alunos, destacando as competências e conhecimentos que queremos desenvolver. Ele orienta nossas ações educativas, promovendo um aprendizado significativo e preparando os estudantes para enfrentar os desafios do mundo contemporâneo. E para viabilizar este projeto contamos com um conjunto de soluções e iniciativas que compõe a Plataforma Educacional Rede Decisão.
Na Rede Decisão, proporcionamos uma formação multicultural que vai além do ensino tradicional. Com uma base sólida e uma intencionalidade pedagógica inspiradora, nós verdadeiramente preparamos nossos estudantes para a vida. E para viabilizar este projeto contamos com a Plataforma Educacional Rede Decisão! A Plataforma Educacional Rede Decisão é o conjunto de soluções que utilizamos para auxiliar o seu filho a atingir seu pleno potencial.
Boletos e Pagamentos
Alunos inadimplentes podem se rematricular?
Não. Para regularizar, acesse o aplicativo:
Meus Apps > Negociar Débitos
Confira as condições especiais disponíveis.
Como atualizar boletos com até 29 dias de atraso?
Acesse: Meus Apps > Boletos
- Selecione o boleto no Extrato Financeiro
- Escolha a forma de pagamento desejada
Obs.: Cartão de crédito à vista apenas após 3 dias de vencido.
Como atualizar boletos com mais de 30 dias de atraso?
Acesse: Meus Apps > Boletos
- Selecione a forma de pagamento: PIX ou Cartão de Crédito
Posso pagar meu boleto no cartão de crédito?
Sim, após 3 dias de vencido.
Quero atualizar apenas um boleto e ele não aparece. O que fazer?
Acesse: Meus Apps > Boletos
No Extrato Financeiro, selecione a parcela e a forma de pagamento desejada.
Qual o prazo para pagamento após a emissão do boleto?
Boletos ficam disponíveis para pagamento até 48h após a emissão.
Como pagar parcelas futuras?
Apenas via boleto bancário.
Como pagar parcelas vencidas?
Via PIX ou Cartão de Crédito, de acordo com o tempo de vencimento.
Posso parcelar apenas um boleto?
Sim.
Extrato Financeiro e Declarações
Como acessar meu extrato financeiro?
Agora ficou ainda mais fácil acompanhar sua vida financeira no app! 🎉
Com a nova função Extrato Financeiro, você pode visualizar de forma prática e rápida seus pagamentos, vencimentos e todo o seu histórico financeiro. Acesse agora e confira! 💳✅
Para conferir siga esses passos:
⏩ meus apps;
⏩ e clique no ícone ‘’boletos’’
Ou, se preferir, clique aqui e confira um vídeo de como acessar essa funcionalidade.
Como gerar a declaração de pagamento?
Agora ficou ainda mais fácil acessar suas informações financeiras!
Você pode gerar sua Declaração de Pagamento de forma rápida, simples e sem complicação diretamente pelo aplicativo! 🎉💻
Como acessar?
- Abra o aplicativo e acesse ‘’Meus Apps’’
- Entre na opção ‘’Boletos’’ e selecione ‘’Extrato Financeiro’’
- Escolha o aluno e o período desejado
- Clique em "Declaração de Pagamentos"
👉 Pronto! Sua declaração será gerada automaticamente, sem precisar de atendimento presencial! ✅💳
Ainda ficou com dúvida? 🤔 Assista ao vídeo tutorial e veja o passo a passo de como acessar! ▶️📲 Link
Preciso da declaração de IR. Como consigo?
Acesse: Meus Apps > Declaração de IR
A declaração será enviada para o e-mail cadastrado.
Negociação de Débitos
Como renegociar meu débito?
Acesse: Meus Apps > Negocie Já
- Selecione a opção desejada
- Ajuste o vencimento (antes de confirmar)
- Aceite os termos e confirme
- O boleto aparecerá em até 48h na aba Boletos
Onde encontro o boleto da negociação?
Acesse: Meus Apps > Boletos (até 48h após a confirmação)
Quando posso negociar um boleto vencido?
A partir de 3 dias após o vencimento. Acesse: Negocie Já no app.
Cadastro e Responsável Financeiro
Como mudar o responsável financeiro?
O responsável atual deve comparecer à unidade escolar com o novo responsável e os documentos para formalizar a troca.
Dúvidas gerais
Não consigo visualizar meu boleto. O que fazer?
- Atualize o app
- Verifique sua conexão de internet
- Limpe o cache do app ou navegador
- Tente em horários de menor uso
- Se persistir, abra um atendimento via app
Importante: Apenas o responsável financeiro tem acesso à visualização de boletos.
Meu boleto veio com erro, o que faço?
Consulte o Extrato Financeiro e imprima uma segunda via. Caso persista, abra um atendimento no canal financeiro.
Quero alterar o vencimento do boleto. Como proceder?
Abra um atendimento no canal financeiro e anexe o comprovante que justifique a data solicitada.
Não entendo os valores em aberto.
Consulte o Extrato Financeiro. Se ainda tiver dúvidas, abra um atendimento.
Estou recebendo cobranças indevidas. O que fazer?
Verifique no Extrato se o valor está em aberto. Se já tiver pago, envie o comprovante via app no canal financeiro.
Paguei um boleto duas vezes. Como solicitar estorno?
Abra um atendimento com os dois comprovantes de pagamento no canal financeiro.
O que é o Período Complementar?
Atendendo às demandas de um novo contexto de sociedade e de mundo, a Rede Decisão organizou uma rotina complementar ao currículo regular em todas as suas unidades.
O que está incluso?
Aos que contratarem o serviço do curso complementar, está incluso alimentação e também:
- 1 modalidade do NCE nas unidades: Monte Virgem (CMV), Santa Branca (CSB), São Paulo (CSP), Terramar (CTM), Anália Franco (DAF), Fátima (FAT), Guarulhos (GRU) , Grajaú (GRA), São Miguel (POP), União (UNI), Nova Era (CNE), São Bernardo (OSB)
- 2 modalidades do NCE nas unidades: Jardim Prudência (DEC), Renovação (CRE), Mascote (MAS), Saúde (CAV), Centerville (ACN), Vinhedo (VIN), Lourdes (LOU), Hortolândia (HOR)
* As modalidades de NCE disponíveis para CPM serão definidas a critério de Unidade, buscando seguir o padrão de 1 esporte, 1 luta e 1 dança. - Unidades Jardim Prudência (DEC), Renovação (CRE), Mascote (MAS) e Saúde (CAV ) terão programa bilíngue, aulas diárias de inglês.
Quem pode comprar o Período Complementar?
O Período Complementar é destinado apenas aos alunos da Educação Infantil (G3 ao G5) e do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano).
Como é feita a matrícula do Período Complementar?
As matrículas são feitas na unidade com o time de Relacionamento com as famílias.
Qual é o período de inscrições?
Início das matrículas em 03/07/2024, após a data indicada o responsável poderá contratar a qualquer momento para o ano de 2025.
O que é o programa embaixadores?
É um programa de relacionamento entre a Rede Decisão, pais, alunos e colaboradores, cujo o principal objetivo é beneficiar os clientes e parceiros da Rede Decisão através de um programa de indicação premiada e realização de desafios na plataforma Saber em Rede.
Qual o benefício do programa?
Com o Programa Embaixadores da Rede Decisão, ao realizar pequenos desafios ou fazer indicações você recebe pontos, e estes podem ser trocados pelos prêmios disponíveis do Shopping do embaixador. Sendo alguns deles: peças de uniformes, voucher cantina, voucher desconto na mensalidade, entre outros.
Além disso, você nos ajuda a proporcionar para um maior número de famílias uma educação de qualidade a um preço justo, e garante condições especiais na mensalidade!
Como faço para me cadastrar no programa?
O cadastro deve ser feito exclusivamente por dois acessos:
1. Link de cadastro: https://lp.saberemrede.net/rededecisao
2. Aplicativo Rede Decisão: ao acessar o aplicativo você encontrará uma opção chamada Programa Embaixadores
Como trocar os pontos adquiridos no programa?
Os pontos devem ser trocados única e exclusivamente no Shopping do Embaixador através do login de acesso na plataforma Saber em rede.
O que é a Fiscallize?
A Fiscallize é uma plataforma de gestão de avaliações, voltada para a otimização do processo de fluxo de provas (provas centralizadas).
Um grande diferencial na Rede Decisão é a possibilidade das famílias poderem visualizar as notas das avaliações, relatórios detalhados das questões que erraram e dos gabaritos e habilidades das provas de forma rápida e dinâmica. Para esta funcionalidade, os alunos poderão acessar a plataforma Fiscallize no período de liberação dos resultados.
Quais responsáveis têm acesso à plataforma Fiscallize?
Os responsáveis do Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (da 1ª à 3ª série).
Como o responsável acessa a Fiscallize?
No primeiro acesso, o responsável recebe por e-mail (convite para acessar a plataforma de resultados escolares) um link para se cadastrar na plataforma. Vai criar um perfil, e, em seguida, fará o login com os dados que se cadastrou inicialmente. Clique aqui para acessar o vídeo tutorial.
Caso já tenha sido efetuado o cadastro, basta acessar o site da plataforma.
Qual o login do responsável?
Ao receber o e-mail de cadastro, o responsável estabelece seu e-mail pessoal.
Qual a diferença entre “BOLETIM” e “FISCALLIZE”?
O “boletim” é o documento que apresenta as médias finais de cada disciplina nos trimestres letivos. O boletim pode ser encontrado no Aplicativo Decisão (app) e é ele quem define e apresenta o rendimento do estudante, inclusive, aprovação ou reprovação.
A “Fiscallize”, por sua vez, é uma plataforma em que os estudantes e responsáveis podem analisar e verificar as notas das provas internas (P1, P2, P3, P4, P5, P6, provas substitutivas), relatórios detalhados das questões que erraram e dos gabaritos e habilidades das provas de forma rápida e dinâmica.
Qual a senha do responsável?
Senha pessoal.
Como proceder se o responsável não receber o e-mail da Fiscallize?
Ao responsável manifestar-se à unidade, os colaboradores da unidade (Orientador Pedagógico, Secretaria Escolar, Diretor) acessará a Fiscallize. Em seu acesso, na lista de alunos, será possível ativar mais um acesso do responsável e, assim, habilitar o reenvio.
Como eu visualizo a correção da prova do meu filho?
A partir do e-mail enviado pela Fiscallize, o responsável irá realizar o seu cadastro. Após a efetivação do cadastro, o responsável deve realizar o login no site da plataforma. Com isso, o responsável conseguirá visualizar a página com os resultados do(s) seu(s) filho(s). Clique aqui para acessar o vídeo tutorial.
Onde o responsável acessa a Fiscalize através do APP?
Atualmente, não temos esta opção. O acesso é pela plataforma da Fiscallize https://remote.fiscallize.com.br/
Como o responsável visualiza as notas das provas e atividades individuais no app?
Para o responsável visualizar as notas das provas, bem como notas de produções específicas, provas multidisciplinares e/ou orientações de estudos, deverá acessar o App Decisão e seguir os seguintes passos:
- No menu, acessar a opção “Pedagógico”;
- Selecionar “Boletim”;
- Caso seja solicitado um login, basta inserir os mesmos dados de acesso do App Decisão (login e senha);
- Selecionar a matrícula do filho vinculado ao responsável (garantir que o nome do estudante, turma e ano letivo estejam selecionados);
- No menu inicial, clicar em “Boletim”;
- Selecionar o trimestre e as disciplinas que o responsável deseja verificar as notas.
Em casos de dúvida, clique aqui para acessar o passo a passo.
Responsáveis dos Anos Iniciais visualizarão as correções das provas pela Fiscallize ou apenas pelo App e as provas físicas devolvidas?
Os responsáveis dos Anos Iniciais também terão acesso à plataforma da Fiscallize e deverão seguir as mesmas instruções acima.
Além disso, os responsáveis deste segmento receberão as pastas de provas com todas as avaliações, trabalhos e boletim de forma física.
Por meio do App Decisão, os responsáveis poderão ver digitalmente o boletim, as notas das provas, bem como notas de produções específicas e provas multidisciplinares. Clique aqui para acessar o passo a passo.
O boletim estará disponível para visualização a qualquer momento?
Não, ao longo do ano letivo, durante o momento de lançamento de notas, a visualização é desabilitada temporariamente.
O professor realiza a correção das provas?
Sim, os professores, além de serem os responsáveis pela correção na Fiscallize, devem realizar a correção com a participação ativa dos alunos.
Para facilitar sua escolha, disponibilizamos a Tabela de Medidas, com os tamanhos indicados de cada peça por idade e suas medidas correspondentes. A tabela segue uma média nacional, mas ela pode variar de acordo com a estatura e o peso da criança. Por isso, é muito importante conhecer as medidas da criança, já que de acordo com elas é possível escolher o tamanho que mais se adapte a ela.
Segue abaixo algumas dicas para a escolha do uniforme:
- Antes de escolher o tamanho da peça na Shop Decisão, abra a tabela de medidas;
- Busque na tabela o item que deseja comprar;
- Busque a faixa etária do seu filho no item que deseja comprar;
- Antes de escolher o tamanho, tire as medidas conforme informado na tabela para o determinado item. Anote-as em um pedaço de papel;
- Com base nas medidas tiradas, verifique o tamanho adequado para o seu filho;
Vale ressaltar que a numeração do uniforme nas tabelas representa um padrão perante cada faixa etária. Pedimos para que os responsáveis tomem cuidado ao escolher o tamanho pois dependendo da estatura ou peso do aluno, o tamanho da peça pode ser maior ou menor do que o padrão da faixa etária do estudante.
Assista o vídeo abaixo que preparamos especialmente para te ajudar a tirar as medidas, mostrando o passo a passo e dando dicas dos locais onde usar a fita métrica.
Conheça as medidas da criança
Para escolher o tamanho mais adequado da peça de uniforme do seu filho de maneira online, você precisará conhecer as medidas da criança ou adolescente através do uso da fita métrica. Mesmo estando em uma faixa etária, o aluno pode ser mais alto, mais baixo, mais magro ou mais gordinho que o tamanho correspondente. Por isso, sempre meça a criança.
Assista o vídeo abaixo que preparamos especialmente para te ajudar a tirar as medidas, mostrando o passo a passo e dando dicas dos locais onde usar a fita métrica.
https://youtu.be/gvfjD6w8OSQ?si=ofMFeCZlwVQOVWZw
Preparamos algumas dicas na hora da medição:
- Meça a criança com roupa fina, sem volume de tecido;
- A criança deve estar em posição ereta para que o resultado da medida seja correto;
- Para medir o busto, passe a fita métrica sobre o centro dos seios e junte as pontas nas costas;
- Para medir a cintura, passe a fita métrica um dedo acima do umbigo;
- Para medir pernas, nesse caso a fita métrica vai do ossinho do quadril até o calcanhar;
- Para medir braços, meça do ombro ao dorso da mão, dois dedos abaixo do punho.
A Regra de Ouro - Na dúvida, pergunte-se: qual tamanho de roupa meu filho(a) usa hoje?
- Se você quer ainda ter mais certeza sobre o tamanho correto, siga essa regra de ouro: compare as medidas anotadas com uma peça de roupa que a criança usa atualmente.
- Se a roupa que você quer comprar tiver medidas similares ou iguais ao do modelo do armário da criança, compre! Se houve alguma diferença, para mais ou para menos, verifique a que mais se aproxima da peça de roupa que a criança veste hoje e faça a compra.
- Se houver diferença de até 1cm ou menos, pode ser que lhe trará problemas de futura devolução. Verifique outra numeração ( maior ou menor de acordo com a tabela ) e se ainda assim não estiver próxima, melhor não comprar ainda.
Ainda estou com dúvidas. O que fazer?
Se ainda estiver em dúvida sobre qual tamanho comprar, não tem problema. Envie sua dúvida para o nosso canal de atendimento de uniforme, no aplicativo da Rede Decisão, Agenda Edu.
Quando vou receber os uniformes que comprei?
O prazo de entrega a partir da data do pagamento é de 20 dias úteis.
Se o meu filho faltar na data da entrega, como devo proceder?
Em caso de ausência do aluno na data da entrega será realizada a entrega individual em data e horário determinados pela unidade.
Ainda não recebi o meu pedido, o que eu faço?
Você pode acompanhar o status da sua compra pelo Shop Decisão. Basta acessar Minha Conta > Minhas Compras > Detalhes, onde todas as informações sobre prazos de entrega e status estarão disponíveis.
Devo pagar pelo frete?
Não. Produtos fornecidos pelo Loja online da Rede Decisão oferecem frete gratuito para entrega realizada diretamente no colégio.
Eu recebo a nota fiscal pelo produto comprado?
Sim. As notas fiscais serão entregues junto com a encomenda no ato da entrega. Tenha o hábito de sempre conferir os itens com a nota fiscal para verificar se seu pedido está correto.
O que é o NCE?
O Núcleo Cultural Esportivo “NCE” é um programa de formação complementar especialmente concebido para descobrir e desenvolver os talentos esportivos, artísticos, culturais e tecnológicos dos alunos.
Quem pode participar?
Todos os alunos da Rede Decisão.
Como faço para matricular meu filho?
As matrículas serão feitas via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo clicando no vídeo, ou veja a seguir:
- Acesse o Shop Decisão;
- Clique em ‘’Cursos Extras’’;
- Verifique qual modalidade deseja comprar no catálogo de cursos extracurriculares e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
- Finalize a compra e pronto! Seu filho já está inscrito em um de nossos cursos.
Obs: Caso as turmas já estejam lotadas, eles não conseguirão fazer a compra das turmas.
Quando é o período de inscrições?
Para todas as unidades as inscrições se iniciaram a partir de 21/10/2024 e estarão abertas até 11/07/2025.
O aluno pode fazer um curso sem estar uniformizado (ex.: com camisa de times, camisetas, etc.)?
Não. O aluno deverá utilizar o uniforme adequado exigido pela escola. No Shop Decisão você pode encontrar os uniformes do NCE e de dança. Para outras modalidades o responsável pode comprar em qualquer loja de varejo esportivo. Todas as modalidades tem sua vestimenta específica. O professor orientará o uso.
Quanto tempo depois da aula o aluno pode fazer as atividades sem estar devidamente uniformizado (ex.: Ballet/Judô)?
Pelo menos até 15 dias após a semana das aulas testes. É imprescindível o uso dos uniformes adequados para a realização das atividades.
Onde posso comprar e qual o preço dos uniformes?
Na Shop Decisão ou em casas especializadas, dependendo do uniforme. Consulte o preço diretamente no Shop Decisão.
O que são as disciplinas optativas?
As disciplinas optativas são matérias de escolha livre oferecidas aos alunos, permitindo-lhes explorar áreas de interesse pessoal além do currículo obrigatório. Elas visam enriquecer a formação acadêmica dos estudantes, estimulando a motivação, diversificando habilidades, fomentando a exploração de paixões e desenvolvendo o pensamento crítico. Tais disciplinas preparam os alunos para desafios futuros na vida e na carreira, sendo especialmente benéficas no contexto da Educação Básica.
Público-alvo
Na Rede Decisão, disponibilizamos uma variedade de disciplinas optativas destinadas aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental (F9) e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio (M1, M2 e M3), que buscam complementar sua formação com conhecimentos específicos e relevantes tanto para o mercado de trabalho quanto para o aprimoramento acadêmico.
Disciplinas optativas disponíveis
Oferecemos cursos nas seguintes áreas:
- Ensino Técnico
- Redação
- Educação Financeira
- Espanhol (disponível apenas para as unidades ACN, OSB, VIN e VIL)
Local de acesso aos cursos
Todos os cursos estão disponíveis no Shop Decisão, sob a categoria “Cursos Extras”.
Ensino Técnico em Informática e Administração
Descrição
Os Cursos Técnicos abrem portas para o mercado de trabalho, oferecendo disciplinas além da Formação Geral Básica do Ensino Médio, atrativas para empresas.
Destinatários
Estão disponíveis de forma remota/EAD pela plataforma ENIAC, em colaboração com a Rede Decisão, para estudantes da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. Importante: alunos da 2ª série só podem participar se tiverem cursado o programa no ano anterior.
Carga horária
A duração é de 800 horas, distribuídas em 4 semestres, com conclusão ao final da 2ª série.
Opções de cursos técnicos
Oferecemos formações técnicas em Administração e Informática, ambas com duração de quatro semestres.
Mudança de curso
É permitida apenas no início do curso. Após o primeiro semestre, a mudança não é possível, sendo permitido somente o cancelamento da inscrição.
Curso Livre de Redação
Descrição
Visa aprimorar a escrita de textos dissertativos-argumentativos, preparando os alunos para o ENEM. O curso é online, síncrono e remoto, com aulas semanais no turno da tarde.
Destinatários
Disponível para estudantes do Ensino Médio
Curso de Educação Financeira (Wharton)
Descrição
Proporciona conhecimento sobre mercado financeiro e estratégias de investimento, incluindo participação na Competição Global KWHS, em parceria com a Universidade Wharton.
Destinatários
Voltado para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
O que é a Copa Decisão?
A Copa Decisão é o maior evento esportivo e multicultural da Rede Decisão. A partir de modalidades, o evento valoriza o corpo e a saúde.
Quem pode comprar a Copa Decisão?
O evento é oferecido aos estudantes dos Anos Finais (F6 ao F9) e Ensino Médio (M1 ao M3) de todas as unidades da Rede Decisão.
Como participar? Haverá lotes de participação?
Os estudantes deverão adquirir o evento a partir da compra no Shop Decisão, acessada a seção “Uniforme Escolar”. Será um único produto destinado aos atletas e torcedores.
Há desconto para os estudantes que vão como torcedores?
Não, visto que os torcedores terão acesso à estrutura total do evento no que diz respeito às atrações e line-ups previstos para a Copa Decisão.
Os alunos torcedores poderão participar dos jogos eliminatórios?
Sim, desde que tenham realizado o pagamento do evento.
Os responsáveis poderão participar dos jogos eliminatórios e do evento final?
Não. O evento é totalmente voltado aos estudantes. Alguns dos motivos por optarmos pela não participação dos responsáveis por segurança dos aluno.
Os alunos podem fazer quantas modalidades?
Podem fazer até 2 (duas) modalidades. Exemplo: Dança Coletiva e Futsal, Voleibol e Basquete, Dança Coletiva e Natação.
*A Dança Coletiva conta como modalidade.
Somente participarão das etapas classificatórias os alunos que pagaram o evento no Shop Decisão?
Sim, tanto torcedores como atletas.
Os times/estudantes que não avançaram nas etapas classificatórias poderão solicitar reembolso?
Não, pois a compra está contemplando o evento como um todo (desde a participação nas etapas classificatórias, como também às atrações do evento final que independem de desempenho classificatório.
Qual será a data e horário do Aulão ENEM ?
- Esquenta Aulão ENEM - 21 de maio - Das 08:00 ás 18:00hs
- Aulão ENEM - 25 de outubro
Onde serão os eventos?
O Esquenta ENEM será realizado nas Unidades Polo
- Fátima: polo para FAT, CSP, POP, CMV, CNE, GRU e DAF;
- Renovação 3: polo para DEC, CRE, CAV e MAS;
- Terramar: polo para CTM, GRA e UNI
- Santa Branca: polo para CSB, LOU
- Unidade Vila Industrial (Uni metroCamp): polo para VIL, ACN, HOR e VIN.
Qual o público alvo do evento?
Estudantes da Rede matriculados na M3.
O que é o Esquenta Enem ?
O Esquenta ENEM é um aulão anual, dedicado a estudantes da 3ª série do Ensino Médio. Ele tem como proposta aprofundar no modelo de prova do ENEM, trazendo informações importantes sobre estratégia de prova. Serão tratados:
- Estrutura e dicas para a prática da Redação (novidade!);
- Como funciona a TRI e como usá-la a seu favor;
- Dicas para uso do tempo e realização de simulados;
- Estratégias importantes para leitura e interpretação de enunciados.
Inscrições para o evento?
- Esquenta Enem
Período de inscrição: 22 de abril a 5 de maio
O Esquenta é presencial ?
Sim, o transporte é responsabilidade das famílias.
O Esquenta é gratuito ?
Sim, é gratuito
A escola oferecerá alimentação ?
Não. Cada estudante é responsável pela sua própria alimentação.
O que é?
Para que o momento de finalização do ano seja mais encantador e alegre, a Rede Decisão oferece às turmas do F8 ao M3 das escolas de São Paulo e Minas Gerais a possibilidade de passar um dia inteiro no Hopi Hari, parque temático brasileiro.
Para quem (segmentos)?
Do 8º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais a 3ª série do Ensino Médio.
Quando, onde e horário?
Hopi Hari
- Data: 18/10/2024
- Local: Rod. dos Bandeirantes, km 72 – Moinho, Vinhedo – SP, 13288-390
São Paulo
- Saída prevista da escola: 08h
*Lembrando que trata-se de uma previsão. As unidades do interior de São Paulo mais próximas sairão mais tarde. - Saída do parque: 20h30
*Horário de retorno à unidade irá variar de acordo com a distância.
Minas Gerais
- Saída prevista da escola: às 22h do dia 17/10 (1 dia antes)
- Saída do parque: 20h30 do dia 18/10
*O horário de retorno à unidade irá variar de acordo com a distância.
*Durante o período, o parque de diversões estará aberto das 11h às 20h30, com todos os brinquedos à disposição.
Como faço para me inscrever?
A inscrição será feita via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo a seguir:
- Acesse o Shop Decisão;
- Clique em "Cursos Extras";
- Selecione o produto e clique em "adicionar no carrinho";
- Finalize a compra e pronto! Seu filho já está inscrito no evento.
Quando é o período de inscrições?
21/05/2024 a 02/10/2024
Tem limite de vagas?
Sim.
Como faço para ter mais informações?
A equipe pedagógica das unidades estará à disposição para sanar quaisquer dúvidas acerca da dinâmica da excursão. Além disso, por meio do App Decisão, dúvidas também poderão ser consultadas no canal “Eventos e Passeios”.
Quais são as formas de pagamento?
- 1x no Pix
- Cartão de Crédito:
- Parcelamento inicial: até 5x
- Conforme os meses passam, o número máximo de parcelas disponíveis diminui. Por exemplo, em maio você pode parcelar em até 5x, em junho em até 4x, em julho em até 3x, e assim por diante.
Alunos têm desconto?
Não.
Os alunos receberão vip pass?
Não, no entanto, os alunos interessados poderão adquirir no dia da visita o benefício que possibilita acessar uma fila de espera muito menor em alguns brinquedos. O vip pass custa em torno de R$ 199,90 e é opcional.
Os alunos vão participar do evento da Noite do Horror?
Sim.
Os alunos precisam ir uniformizados?
Sim. Há uma permissão da utilização da parte de baixo, contudo, a parte de cima do uniforme é indispensável. O estudante subirá no ônibus apenas com a camiseta oficial do uniforme escolar.
PcD tem desconto?
PcD tem entrada gratuita no Hopi Hari. Nesse caso, existe a cobrança apenas do valor proporcional ao transporte (ônibus + estacionamento) e repasse. Contudo, no dia da excursão, o estudante deverá apresentar o laudo para que seja possível retirar os ingressos no balcão de informações do parque (“Indikamentu”).
Nesse caso, o responsável deve formalizar a situação no canal “Eventos e Passeios” do App Decisão.
O que é a Festa de Encerramento?
As festas de encerramento da Rede Decisão consistem em eventos marco de encerramento do ciclo escolar anual. Nestes eventos, os alunos organizam apresentações culturais e artísticas para divulgar à família e à escola.
Qual é o objetivo?
- Celebrar o final do ano letivo e permitir que os professores apresentem aos responsáveis um pouco, do muito que evoluíram durante o ano letivo;
- Dar a oportunidade aos nossos alunos, para que superem o desafio da exposição em público, desenvolvendo a autoconfiança, coordenação motora, ritmo e trabalho em equipe;
- Formalizar a conclusão de um ciclo escolar e a passagem para outra fase;
- Celebrar a conclusão de uma etapa importante na vida escolar do aluno, envolvendo a comunidade escolar.
Quais os requisitos pra participar da festa de encerramento?
- Passar para a etapa seguinte da Educação Infantil GB, G2, G3, G4, e G5
- Ter concluído as etapas referentes à Educação Infantil
- Ter adquirido o domínio da leitura para os alunos do 1ºano.
Quem pode participar?
Alunos da Educação Infantil e do Fundamental I (apenas 1º ano)
Quando e onde será o evento?
UNIDADE / DATA / HORÁRIO / LOCAL
- DEC
01/12/2024 - 09h às 10h30
Teatro Ruth Escobar – (Rua dos Ingleses, 209 – Morro dos Ingleses, São Paulo – SP, 01329-000) - CAV
01/12/2024 - 11h às 12h30 - CTM
01/12/2024 - 13h30 às 14h30 - MAS
01/12/2024 - 15h às 16h - CMV
15/12/2024 - 09h – 10h30
FAT – Rede Decisão – Unidade Fátima – (R. Dr. Tolstoi de Carvalho, 250 – Vila Tolstoi, São Paulo – SP, 03269-020) - DAF
14/12/2024 - 08h30 – 09h30
FAT – Rede Decisão – Unidade Fátima – (R. Dr. Tolstoi de Carvalho, 250 – Vila Tolstoi, São Paulo – SP, 03269-020) - POP
14/12/2024 - 10h30 – 12h
POP – Rede Decisão – Unidade Pop – (Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 18 – São Miguel Paulista, São Paulo – SP, 08011-010) - FAT
14/12/2024 - 10h – 11h30
FAT – Rede Decisão – Unidade Fátima – (R. Dr. Tolstoi de Carvalho, 250 – Vila Tolstoi, São Paulo – SP, 03269-020) - UNI
15/12/202409h – 10h30
UNI – Rede Decisão – Unidade União – (R. José Gonzáles Rosa, 185 – Jardim Brasil, Embu-Guaçu – SP, 06900-000) - CSP
15/12/2024 - 09h – 10h30
CSP – Rede Decisão – Unidade São Paulo – (R. Serra de Jairé, 647 – Belenzinho, São Paulo – SP, 03176-100) - GRA
14/12/2024 - 17h30 – 19h
CRE – Rede Decisão – Unidade Renovação – Unidade 3 – (R. Bento de Faria, 129 – Jardim da Saúde, São Paulo – SP, 04151-020) - GRU
15/12/2024 - 09h – 10h30
GRU – Rede Decisão – Unidade Guarulhos – (R. Poe. Castro Alves, 78 – Vila das Palmeiras, Guarulhos – SP, 07013-150) - CNE
14/12/2024 - 14h – 15h30
FAT – Rede Decisão – Unidade Fátima – (R. Dr. Tolstoi de Carvalho, 250 – Vila Tolstoi, São Paulo – SP, 03269-020) - CRE
14/12/2024 - 09h – 10h30
CRE – Rede Decisão – Unidade Renovação – Unidade 3 – (R. Bento de Faria, 129 – Jardim da Saúde, São Paulo – SP, 04151-020) - LOU
14/12/2024 - 17h30 às 18h30
Teatro Newton Paiva – Campus Carlos Luz (Av. Presidente Carlos Luz, 220 – Caiçaras, Belo Horizonte – MG, 31250-810) - CSB
14/12/2024 - 19h – 20h30
Teatro Newton Paiva – Campus Carlos Luz (Av. Presidente Carlos Luz, 220 – Caiçaras, Belo Horizonte – MG, 31250-810) - ACN
14/12/2024 - 09h – 10h30
ACN – Rede Decisão Unidade Anglo Centerville – (Av. João Batista Morato do Canto, 1695 – Parque Industrial, Campinas – SP, 13031-800) - HOR
14/12/2024 - 09h – 10h30
HOR – Rede Decisão Unidade Anglo Hortolândia – (R. Nelson Pereira Bueno, 234 – Vila Sao Francisco, Hortolândia – SP, 13183-091)
Como faço para adquirir a Festa de Encerramento?
A venda dos ingressos ocorrerá no Shop Decisão categoria “Festas e Eventos”, convite extra categoria “Serviços Escolares”
Qual será o período de adesão?
De 27/08/2024 a 12/11/2024
Aluno terá desconto?
Não. O valor será integral.
Idosos e crianças têm desconto?
- DEC, CAV, MAS, CTM, CSB, LOU – Há gratuidade para os adultos com mais de 60 anos e crianças até 5 anos de idade, no entanto, no dia do evento, deverão apresentar o documento de identidade e a apresentação do convite especial;
- CMV, DAF, POP, FAT, UNI, CSP, GRA, GRU, CNE, CRE, ACN, HOR – Recomendamos que cada família traga até 5 (cinco) convidados (sem contar com o aluno) a fim de evitar superlotação e garantir o conforto de todos os presentes. Não haverá distribuição de convites físicos, pois o controle de acesso será feito através de uma lista de alunos confirmados na portaria do colégio.
As fantasias estão incluídas no preço?
Sim. Ao fazer a adesão, o aluno já garante automaticamente a compra das fantasias.
Quantos convites a família tem direito na compra do convite?
- DEC, CAV, MAS, CTM, CSB, LOU – 5 convites para cada aluno;
- CMV, DAF, POP, FAT, UNI, CSP, GRA, GRU, CNE, CRE, ACN, HOR – Recomendamos que cada família traga até 5 (cinco) convidados (sem contar com o aluno) a fim de evitar superlotação e garantir o conforto de todos os presentes. Não haverá distribuição de convites físicos, pois o controle de acesso será feito através de uma lista de alunos confirmados na portaria do colégio.
A família pode comprar convites extras?
- DEC, CAV, MAS, CTM, CSB, LOU – Sim, basta acessar a categoria “Serviços Escolares” no Shop Decisão que haverá um produto específico de convite extra, no valor de R$ 40 (por unidade).
- CMV, DAF, POP, FAT, UNI, CSP, GRA, GRU, CNE, CRE, ACN, HOR – Não, pois o evento ocorrerá nas dependências da própria Rede Decisão. No entanto, em casos excepcionais, recomendamos que entre em contato com a Coordenação da escola para avaliar a possibilidade de uma solução alternativa.
Haverá filmagem e foto?
Não será disponibilizado serviço de foto e filmagem.
Forma de pagamento
- Quais são as formas de pagamento?
Vendas à vista PIX ou em até 4x no cartão de crédito.
- No caso de boleto bancário, qual a data de vencimento?
Não temos a opção de boleto, somente Cartão de Crédito e Pix.
- Quando vou receber as informações sobre as informações da Festa de encerramento?
As informações serão enviadas por email para que as famílias possam organizar-se para a festa de encerramento.
Cancelamento
- Como funciona a política de cancelamento?
A Rede Decisão oferta serviços relacionados a eventos e passeios pedagógicos.
- Cancelamento: O cancelamento poderá ser realizado a qualquer momento até a data de realização do evento/passeio, seguindo as regras de estorno abaixo:
- Estornos/Reembolsos:
- Em até 7 (sete) dias após a data de aquisição do serviço de evento/passeio (prazo de arrependimento): o reembolso será realizado integralmente.
- Até 7 (sete) dias do evento/passeio: a Rede Decisão efetuará a devolução em caso de desistência, cancelamento ou impedimentos por qualquer motivo, descontados 30% (trinta por cento) do valor total do evento, a título de despesas administrativas e operacionais, quando solicitado via plataforma eletrônica da Rede Decisão, com antecedência de até 7 (sete) dias da data de início do evento/passeio.
- Faltando menos do que 7 (sete) dias do evento/passeio: Nenhuma quantia paga será reembolsada.
- Estornos/Reembolsos:
O cancelamento por arrependimento da aquisição dos produtos e/ou serviços, sem ônus financeiro, deverá ser solicitado diretamente na plataforma eletrônica da Rede Decisão, em até 7 (sete) dias corridos da data da aquisição dos produtos e/ou serviços. Em caso de cancelamento de compras conjuntas de produtos e/ou serviços de categorias distintas, haverá reembolso ou devolução de valores parciais, sendo que o responsável receberá apenas o estorno do valor referente aos produtos ou serviços em que foi solicitado o cancelamento.
Produtos Físicos:
- Estornos/Reembolsos: A Rede Decisão realizará o reembolso do valor do respectivo produto em até 7 (sete) dias úteis, após a solicitação formal, a verificação da devolução do produto na unidade e a devida aprovação da devolução.
- Produtos com Defeito: Na hipótese de produto defeituoso, o Contratante poderá devolvê-lo, após solicitação realizada pela plataforma eletrônica da Rede Decisão, no prazo máximo de 30 (trinta) dias. Após análise pelo fabricante e constatado o defeito de fábrica, a Rede Decisão fará o reembolso integral do valor ao Contratante, referente ao produto defeituoso.
Plataforma Educacional Rede Decisão:
- Cancelamento: O Contratante receberá o proporcional do material que ainda não foi recebido pelo aluno. Violações e proteção de direitos autorais são estritamente proibidas, e medidas judiciais serão tomadas pela Rede Decisão em caso de cópia dos materiais.
Cursos Extracurriculares:
- Cancelamento: O Contratante poderá realizar o cancelamento da inscrição pela plataforma eletrônica da Rede Decisão, após 7 (sete) dias corridos da data da aprovação do respectivo pagamento, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da próxima cobrança. Não serão cobradas taxas de cancelamento.
- Troca de Curso/Modalidade: Para trocas de modalidade/curso, o Contratante deverá solicitar o cancelamento do curso vigente e realizar a compra de uma nova modalidade. Se a troca ocorrer até o último dia útil do mês, o boleto do próximo mês será cancelado e um novo será gerado após a compra da nova modalidade.
- Estornos/Reembolsos: Os reembolsos serão devidos nos casos de compra de curso à vista ou cartão de crédito parcelado.
Curso de Férias:
- Trocas de Semana: Trocas de semanas não serão permitidas. O Contratante deverá solicitar o cancelamento da semana vigente e realizar a compra de uma nova semana.
Eventos e Passeios:
- Até 7 (sete) dias do evento/passeio: a Rede Decisão efetuará a devolução em caso de desistência, cancelamento ou impedimentos por qualquer motivo, descontados 30% (trinta por cento) do valor total do evento, quando solicitado via plataforma eletrônica da Rede Decisão, com antecedência de até 7 (sete) dias da data de início do evento/passeio.
Copa Decisão:
- Cancelamento: O cancelamento pode ser solicitado até 7 dias depois da compra, de acordo com o artigo 49, respaldada na lei do consumidor.
Colação de Grau:
- Cancelamento: Caso o aluno tenha aderido à Colação de Grau, no entanto tenha reprovado o ano letivo, o responsável terá 100% do valor estornado, independentemente do prazo de 7 dias para realização do evento. O aluno deve comprovar apresentando o boletim escolar.
Provas Substitutivas:
- Isenção de Pagamento: Caso o Contratante apresente atestado médico comprovando a ausência da prova regular, não será necessário realizar a contratação da prova substitutiva.
- Estornos/Reembolsos: Cancelamentos após o 7º (sétimo) dia não estarão aptos a reembolsos/estornos. Caso o aluno não realize a prova substitutiva dentro do trimestre programado, não haverá reembolso.
Cupom de Desconto para Modalidade Gratuita do Núcleo Cultural e Esportivo do Complementar:
- Cancelamento: O voucher poderá ser utilizado durante o período letivo respectivo do Programa Complementar. Em caso de cancelamento da matrícula do Complementar, o voucher será cancelado automaticamente caso não tenha sido utilizado. Se já utilizado, as modalidades do Núcleo Cultural e Esportivo serão canceladas conforme necessário.
Uniforme
Cancelamento em períodos promocionais: para cancelamento por arrependimento da aquisição de produtos e/ou serviços realizadas em períodos promocionais(ex.: red friday, campanhas de desconto, etc) o responsável não tera direito a fazer uma nova compra com o desconto após o encerramento da campanha em que efetuou a compra.
Trocas: não aceitaremos trocas. Caso o contratante tenha alguma reclamação do produto em relação ao tamanho, desacordo do pedido, ou avaria, deverá solicitar o cancelamento e respectivo estorno da compra, com a devida devolução do valor do produto, e realizar uma nova compra.
Compras realizadas por voucher, caso necessitem de cancelamento, serão reembolsadas por meio de estorno em conta.
O que é?
São cupons (vouchers) para trocar a modalidade gratuita de direito do NCE do Complementar diretamente pelo Shop Decisão. Seguindo o fluxo de uma compra normal. Esse cupom representa um benefício específico para alunos que ingressaram no Complementar e pode ser usado para adquirir produtos NCE.
Para quem?
Todos os alunos que se matricularem no complementar irão receber os seus cupons de forma automática pelo e-mail do responsável. A quantidade de cupons será determinada pelo modelo do complementar que o aluno está matriculado. Podendo receber até dois cupons de troca;
Onde encontrar o Voucher?
Os vouchers serão enviados por e-mail para os responsáveis e estarão disponíveis no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons;
Como utilizar o Voucher?
Antes de finalizar a compra deve ser aplicado o voucher que recebeu (disponível em e-mail e no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons) no campo “Tem um cupom?”. Ao aplicar o preço do produto será zerado (R$0,00).
Em quais produtos é possível utilizar o Voucher?
Todos os produtos do NCE que forem passíveis de serem aplicados o voucher, ao escolher a todos, estará acompanhada pela informação “Disponível para voucher do complementar”
Até quando posso utilizar o Voucher?
Todos os vouchers têm data de expiração 02/12/2024.
Posso transferir o meu Voucher?
Não. O voucher pode ser utilizado somente pelo responsável da qual o recebeu.
O que é?
São cupons (vouchers) que possibilitam a troca de uma matéria optativa (Educação Financeira ou Espanhol), diretamente pelo Shop Decisão. Seguindo o fluxo de uma compra normal.
Para quem?
- Educação Financeira: Alunos de todas as unidades que sejam do F9 ao M3;
- Espanhol: Alunos das unidades ACN, OSB, VIL e VIN e que sejam do F6 ao M3.
Onde encontrar o Voucher?
Os vouchers serão enviados por e-mail para os responsáveis e estarão disponíveis no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons.
Como utilizar o Voucher?
Antes de finalizar a compra deve ser aplicado o voucher que recebeu (disponível em e-mail e no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons) no campo “Tem um cupom?”. Ao aplicar o preço do produto será zerado (R$0,00).
Em quais produtos é possível utilizar o Voucher?
O voucher pode ser utilizados no produtos de Educação Financeira e Espanhol que estão dentro da categoria Cursos Extras no Shop Decisão.
Até quando posso utilizar o Voucher?
Até 25/03/24.
Posso transferir o meu Voucher?
Não. O voucher pode ser utilizado somente pelo responsável da qual o recebeu.
O que é?
O Voucher de cancelamento é o cupom gerado para o responsável que realizou a solicitação de cancelamento/devolução de uma compra de uniforme e tem como objetivo facilitar o processo a devolução do crédito para o responsável.
Para quem?
Para todos os responsáveis que realizarem a compra de uniforme e por qualquer motivo tiveram que devolver o produto ou cancelar a compra.
Onde encontrar o Voucher de cancelamento para uma nova compra?
Os vouchers serão enviados por e-mail para os responsáveis e estarão disponíveis no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons.
Como utilizar o Voucher de cancelamento?
Antes de finalizar a compra deve ser aplicado o voucher que recebeu (disponível em e-mail e no Shop Decisão > Minha Conta > Meus Cupons) no campo “Tem um cupom?”. Ao aplicar o valor do voucher será abatido na compra.
Compras realizadas por voucher, caso necessitem de cancelamento, serão reembolsadas por meio de estorno em conta.
PS: Ao realizar a nova compra, caso o responsável esteja adquirindo outros produtos juntamente ao uniforme, o voucher será aplicado somente ao uniforme.
O que devo fazer caso o uniforme não sirva?
Abra solicitação através do Shop Decisão, seguindo os seguintes passos:
- Acesse o Shop Decisão;
- Clique no campo “Minha Conta”;
- Procure o campo “Minhas Compras;
- Clique na compra da qual deseja realizar o(a) cancelamento/devolução;
- Aperte o botão “Solicitar cancelamento/devolução” e selecione os itens que deseja cancelar/devolver;
- Escolha o motivo pelo qual está realizando o(a) cancelamento/devolução e finalize a solicitação.
Posso devolver o uniforme diretamente na unidade sem a validação do fornecedor?
Não. A devolução do uniforme na unidade só poderá ser feita após a aprovação das fotos enviadas para nossa equipe de atendimento. Você receberá um e-mail confirmando essa aprovação.
💡 Importante: Para que a foto seja aprovada, a etiqueta do uniforme deve estar visível.
Qual é o prazo para solicitar o cancelamento e devolução?
Em casos de tamanho errado, o prazo é de até 30 dias, a contar da data de entrega dos uniformes.
Qual é o prazo para reembolso em casos de cancelamento/devolução do uniforme?
Após abrir a solicitação no Shop Decisão – Minhas Compras, as fotos enviadas passarão por análise. Se aprovadas, você poderá realizar a devolução na unidade.
- O voucher de crédito ficará disponível em até 48 horas.
- Se a compra for realizada com voucher promocional, o estorno será feito diretamente na conta corrente ou no cartão de crédito utilizado na compra.
Posso realizar uma nova compra após ter feito uma solicitação de cancelamento e/ou devolução ou preciso aguardar finalizar o processo?
Sim. Se desejar, você pode realizar uma nova compra utilizando o voucher que recebeu à partir do(a) cancelamento/devolução que realizou anteriormente.
Recebi o uniforme, não serviu, mas retirei a etiqueta, posso solicitar devolução?
Produtos descaracterizados (ex: cortados, ajustados), ou sem etiqueta perderão a garantia de cancelamento/devolução.
Comprei uniforme e em menos de um mês de uso apresentou defeito, o que devo fazer?
Para cancelamento e devolução por avaria, o prazo é de 72 horas, entretanto, podemos analisar ocorrido internamente em caráter de exceção.
Os produtos passarão por análise técnica junto ao setor de qualidade da Rede Decisão, no prazo de 24hs horas (a contar da data de entrega do uniforme para o nosso fornecedor), caso seja constatado ‘’mau uso’’ por parte do usuário, não haverá troca ou restituição do valor pago.
Minha solicitação foi aprovada. Como devo proceder?
Após a aprovação do cancelamento e devolução:
- Imprima a etiqueta enviada para o seu e-mail.
Entregue o uniforme na secretaria/recepção da sua unidade.📌 Atenção: O prazo para a devolução da peça cancelada na unidade é de até 5 dias após a aprovação do cancelamento.
Cancelamento em períodos promocionais: Para cancelamento por arrependimento da aquisição dos produtos e/ou serviços realizadas em períodos promocionais (ex: red week, campanhas de descontos, etc) o responsável não terá direito a fazer uma nova compra com o desconto após o encerramento da campanha em que efetuou a compra.
1. O que é?
A Rede Decisão, em parceria com a Repúbllica Lago (RepLago), apresenta um programa de férias a partir de um acampamento educativo, localizado dentro de uma fazenda na Cidade de Leme, Estado de São Paulo, o qual conta com ampla infraestrutura de lazer, área verde, alojamentos/dormitórios e restaurante para acomodação de seus visitantes; apresenta um programa de férias, feito especialmente para os alunos das unidades da Rede de São Paulo.
2. Onde está localizada?
O RepLago está localizado na área rural do município de Leme, interior de SP, a 186km da capital. (Km 8, Estr. Mun. Pref. Dr. Sebastião Jair Mourão, s/n, Leme - SP, 13617-571)
3. Qual o período?
30 de junho a 02 de julho de 2025.
4. Pra quem?
O produto é oferecido aos estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental das unidades do estado de São Paulo.
5. O que é oferecido aos alunos no RepLago?
O RepLago oferece ginásio poliesportivo, campo de futebol, quadra de areia, piscina, restaurante, ambulatório, sala de jogos, ateliê de artes e um lindo lago no centro do acampamento. As crianças e jovens ficam em chalés confortáveis com varanda e banheiros espaçosos.
Os chalés são organizados por gênero e também por faixa etária. São aconchegantes, equipados com ar-condicionado quente e frio. Cada chalé tem seu banheiro, com uma área de sanitários com cabines individuais. Os chuveiros têm cabines individuais também. São banheiros espaçosos e os chuveiros têm sistema de aquecimento a gás ou solar. Os chalés têm luzes de referência para quem quiser ir ao banheiro à noite. Os colchões são impermeáveis e de fácil higienização. Ao lado de cada cama há prateleiras onde as crianças organizam suas roupas e demais itens. As camas superiores têm grades de proteção. Os chalés são bem ventilados, com distanciamento entre as camas.
6. Como se inscrever?
Para que seus alunos possam vir para o RepLago, é necessário que os pais façam a inscrição online até 20/05. Somente os alunos que estiverem inscritos dentro do prazo, poderão participar da viagem.
- Para participar da viagem ao RepLago, inscreva-se pelo link utilizando um computador e não um smartphone: https://replago.com.br/inscricao/
- Código: hy#1286
- As inscrições serão encerradas no dia 20/05/25.
7. Haverá um ônibus para deslocar os estudantes?
Sim, o valor inclui transporte em ônibus fretado.
*O Local de partida será definido com base nos números de adesões. Até 20 dias antes da viagem enviaremos as informações às famílias.
8. Alguém da escola acompanhará o meu aluno?
Haverá colaborar da Rede Decisão acompanhando os alunos.
9. Haverá estudantes de outras escolas no dia do Acampamento?
Não teremos outra escola na data do Acampa Decisão.
10. Qual a política para cancelamento?
Orientamos que entre em contato com nossa equipe de atendimento pelo telefone (11) 3818-6600 ou envie um e-mail para atendimento@replago.com.br.
O que é?
A Rede Decisão valoriza as conquistas e realiza ritos de passagens que marcam esses momentos na memória e no coração de seus estudantes, passo fundamental no desenvolvimento acadêmico e socioemocional dos nossos estudantes. Dessa forma, oferecemos, às turmas do 5º e 9° ano, uma viagem com destino a grandes hoteis com infraestrutura de lazer e entretenimento. Esta viagem tem o objetivo de celebrar as conquistas do ano e, além disso, fortalecer os laços entre os estudantes e a escola durante o período de transição entre ciclos.
*No caso do 5º ano das unidades de Belo Horizonte, oferecemos um produto diferente (Dia de Convivência)
Onde e quando?
- São Paulo e Interior
- 5º ano – ForFun – Eldorado Atibaia Eco Resort (R. Gennaro Ricco – Jardim Bogotá, Atibaia – SP, 12954-902) – 09/11 a 11/11
- 9º ano – Forma 9 – Eldorado Atibaia Eco Resort (R. Gennaro Ricco – Jardim Bogotá, Atibaia – SP, 12954-902) – 13/10 a 16/10
- Minas Gerais
- 9º ano – Forma 9 – Tauá Resort Caeté (BR-381, 12000 Zona Rural, Caeté – MG, 34800-000) – 11/11 a 14/11
Para quem?
O produto é oferecido aos estudantes do 5° e 9° ano de todas as unidades da Rede Decisão.
Como realizar a compra e pagamento?
- Baixar o aplicativo Forma Turismo
ATENÇÃO: NÃO É O MESMO APLICATIVO DAS SAÍDAS PEDAGÓGICAS
- Fazer o cadastro do responsável e do aluno
- Inserir o código ID da sua unidade
- Escolher a forma de pagamento
Após a realização do cadastro, o responsável deverá inserir o código ID das viagens de acordo com a série e unidade abaixo:
UNIDADE / CÓDIGO ID (5º ANO) / CÓDIGO ID (9º ANO)
DEC / 131491 / 131069
CMV / 131488 / 131063
CTM / 131493 / 131071
DAF / 131485 / 131062
CAV / 131481 / 131485
POP / 131490 / 131065
FAT / 131486 / 132000
MAS / 131484 / 131072
UNI / 131494 /131067
CSB / – / 130843
CSP / 131483 / 131066
LOU / – / –
GRA / 131492 / 131068
GRU / 131495 / 131914
CNE /131489 / 131064
CRE / 131482 /131070
ACN / 131496 / 131519
HOR / 131497 /131520
OSB / 131498 / 131518
VIN / 131499 / 131521
Meu filho tem restrições alimentares, onde informar?
No ato do cadastro e adesão, os responsáveis devem preencher a ficha médica detalhada do estudante, assim, informando qualquer restrição alimentar.
IMPORTANTE: Todos os alunos deverão levar uma cópia de suas carteiras de convênio e de identidade (RG ou Certidão de Nascimento).
A alimentação é oferecida?
Sim, todas as refeições.
Como é a infraestrutura do local?
- São Paulo
- Eldorado Atibaia Eco Resort – localizado a aproximadamente 1 hora de São Paulo. Rodeado por natureza, o Eldorado conta com uma área de lazer com piscinas, campo de futebol, quadra de tênis e muito mais. Durante a nossa temporada, todo o hotel é reservado com exclusividade para escolas.
- Eldorado Atibaia Eco Resort – localizado a aproximadamente 1 hora de São Paulo. Rodeado por natureza, o Eldorado conta com uma área de lazer com piscinas, campo de futebol, quadra de tênis e muito mais. Durante a nossa temporada, todo o hotel é reservado com exclusividade para escolas.
- Minas Gerais
- Tauá Resort Caeté – localizado a aproximadamente 2 horas de Belo Horizonte. Conta com piscinas que servem para qualquer estação do ano e em todos os momentos, restaurantes preparados e espaços para esportes. Durante a nossa temporada, todo o hotel é reservado com exclusividade para escolas.
Algum representante da Rede Decisão acompanha os alunos?
Sim.
Haverá um ônibus para deslocar os estudantes?
Sim, o valor inclui transporte.
Cancelamento
O PGC é uma garantia em caso de cancelamento da viagem por parte do passageiro. Com ele, o responsável pode solicitar o cancelamento por qualquer motivo até 15 dias antes do embarque, ficando livre de multas.
*Produto disponível de acordo com as condições especificadas em contrato.
Para saber como acessar o seu boleto, entre em nosso tutorial no youtube.
O que é e para que serve?
Agenda Edu é um aplicativo voltado para a gestão acadêmica de escolas e instituições de ensino, que facilita a comunicação entre alunos, pais e professores. Ele permite que os usuários acessem informações importantes sobre a vida escolar, como:
- Comunicados: Receba todas as informações importantes sobre reuniões, feriados ou avisos em geral em seu celular.
- Mural de fotos: Receba em seu celular fotos dos alunos em suas atividades escolares.
O funcionamento é simples: tanto os alunos quanto os responsáveis podem acessar o aplicativo e visualizar as informações personalizadas e interagir conforme necessário.
Como efetuar o login?
Você recebeu um convite no seu e-mail cadastrado no momento da matrícula na Rede para realizar o cadastro no Agenda Edu. Para que seja possível aceitar o convite, baixe o aplicativo Agenda Edu Super App pela loja de aplicativos do seu celular e depois siga as instruções do e-mail de convite.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Caso não encontre o convite ou não lembre o e-mail, procure a recepção da unidade para recebimento do convite por e-mail ou ajuste dos dados de cadastro em nossas plataformas.
Como localizar um segundo filho no app?
Se você tem dois ou mais filhos matriculados no colégio, localizá-los no app é simples:
- No aplicativo, observe as iniciais de um dos filhos na parte inferior, próximo à opção "Menu".
- Clique sobre essas iniciais.
- As iniciais dos outros filhos aparecerão. Selecione o aluno desejado para acessar as informações.
Como faço para baixar o aplicativo?
Siga o passo a passo:
- Acesse a Google Play ou a App Store no seu celular.
- Digite na busca: Agenda Edu Super App e clique no resultado.
- Clique em "Baixar" ou "Obter" e, em seguida, "Instalar" ou "Abrir".
- Para acessar, insira o seu e-mail e senha.
📲 Links para download:
Quais funcionalidades estão disponíveis no aplicativo?
O app conta com várias funcionalidades para facilitar a comunicação e o acompanhamento escolar:
- Atividades
- Comunicados
- Eventos
- Mensagens
- Mural de Fotos
- Formulários (Enquetes e Autorizações)
- Diários
- Acessos Rápidos (Links externos)
Como recebo notificações sobre a escola e meu filho(a)?
As notificações vêm habilitadas por padrão, sendo enviadas por push ou e-mail, conforme o encaminhamento da escola.
Para gerenciar suas notificações:
👉 Clique aqui para acessar o tutorial
Posso enviar mensagens pelo aplicativo?
Sim! A funcionalidade "Mensagens" permite contato direto com os canais de comunicação definidos pela escola.
Tutorial para enviar mensagens:
👉 Clique aqui para acessar o tutorial
Como acompanho a agenda de atividades e eventos escolares?
- No aplicativo, você encontrará todas as notificações na funcionalidade "Atividades" ou "Eventos".
- Clique nesses menus para visualizar os conteúdos.
Tutoriais úteis:
Vídeos tutoriais:
- Apresentação da plataforma: superapp.mp4
- Como baixar o app: Clique aqui para assistir
O que é?
Um programa semanal de férias escolares durante os mês de Janeiro e Julho.
Para quem?
O Programa de Férias atende aos estudantes da Educação Infantil (G2 ao G5) e do Ensino Fundamental - Anos Iniciais (1º ao 5º ano).
Onde?
O Curso de Férias será realizado em todas as unidades que tenham o público alvo principal (Infantil e Anos Iniciais) do programa, independentemente do quórum de alunos.
Quando?
O Programa de Férias acontece no modelo semanal, no qual o responsável pode contratar de 1 até 3 semanas, em janeiro. Cada semana possui um tema diferente em que os estudantes participam de oficinas, desafios e missões baseados na temática.
Em janeiro, seguiremos o seguinte modelo:
- Semana 1 - 06/01 a 10/01
- Semana 2 - 13/01 a 17/01
- Semana 3 - 20/01 a 24/01
Como funciona?
Integral - das 08h às 17h30
Não serão vendidos pacotes de meio período.
O Aluno pode frequentar o Curso de férias apenas alguns dias na semana?
Não. Contratação de diárias ou com semanas quebradas não serão permitidas.
MEIO PERÍODO
Haverá meio período nesse curso de férias?
Não serão vendidos pacotes de meio período. O curso de férias só funcionará no modelo integral. Caso o responsável queira deixar o filho por meio período, fica à critério do responsável deixá-lo por mais ou menos tempo, no entanto, não haverá redução de valores.
INSCRIÇÃO
Como faço para me inscrever?
As matrículas serão feitas via Shop Decisão, a loja online da Rede Decisão. Para saber como se inscrever veja o passo a passo clicando no vídeo, ou veja a seguir:
- Acesse o Shop Decisão;
- Clique em ‘’Cursos Extras’’;
- Verifique qual a semana do curso de férias deseja comprar no catálogo de cursos extracurriculares e clique em ‘’adicionar no carrinho’’;
- Finalize a compra e pronto! Seu filho já está inscrito em um de nossos cursos.
Obs.: caso as turmas já estejam lotadas, os responsáveis não conseguirão fazer a compra das turmas.
Haverá trava financeira para inadimplentes?
Será aplicada uma trava financeira. Caso o responsável esteja bloqueado e deseje adquirir o produto, será necessário entrar em contato com o time de atendimento para negociação.
Quando é o período de inscrições?
*O primeiro meio é via loja, onde os pais realizam o processo tradicional de comprar no Shop Decisão.
Semana 1
Limite de venda via Shop Decisão: 02/01/25
Data do evento: 06/01/25 a 10/01/25
Semana 2
Limite de venda via Shop Decisão: 08/01/25
Data do evento: 13/01/25 a 17/01/25
Semana 3
Limite de venda via Shop Decisão: 15/01/25
Data do evento: 20/01/25 a 24/01/25
PREÇOS, PAGAMENTOS E CANCELAMENTOS
Qual é o investimento?
Para consultar os preços e planos de pagamento acesse o Shop Decisão e veja diretamente o preço da modalidade de interesse?
Quais são as formas de pagamento?
- Cartão até 5x
- Pix
POLÍTICA DE CANCELAMENTO E TROCA
Qual a política de cancelamento e trocas de modalidade?
Cancelamento para: o Contratante poderá realizar o cancelamento da inscrição pela plataforma eletrônica da Rede Decisão, após 7 (sete) dias corridos da data da aprovação do respectivo pagamento, via Shop Decisão, com antecedência mínima de 30 (trinta) dias da próxima cobrança. Caso a solicitação seja realizada após o referido prazo, será realizada a cobrança na data de vencimento habitual e a subsequente não será cobrada. Não serão cobradas taxas de cancelamento.
Estornos/Reembolsos: Os reembolsos serão devidos nos casos de compra de curso à vista ou cartão de crédito parcelado. Haverá o estorno proporcional ao período do serviço não utilizado, de acordo com as seguintes condições:
- Cancelamentos solicitados dentro de 7 dias corridos após a compra garantem o reembolso total do valor pago;
- Para cancelamentos solicitados após esse prazo, será devolvido 70% do valor pago, independentemente do momento em que o cancelamento for solicitado.
TROCAS DE SEMANAS
Como funciona a política de trocas de semanas?
- Trocas de semanas não serão permitidas. O Contratante deverá solicitar o cancelamento da semana vigente e realizar a compra de uma nova semana.
O que é e para que serve?
Existe um e-mail institucional para todos os nossos alunos para que tenhamos maior controle dos acessos e cadastros em nossas plataformas. É esse e-mail que permitirá o acesso em todas as plataformas necessárias e nos sistemas do Google.
Como efetuar o login?
Acesse o site www.google.com, clique na opção “fazer login” e utilize o e-mail institucional como login. A senha para os alunos novos é enviada para o e-mail do responsável financeiro e, para os alunos veteranos, é a mesma utilizada pela última vez. É possível realizar o reset de senha no aplicativo Agenda Edu ou pedindo para a secretaria da unidade.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Caso exista qualquer problema com o login no e-mail, o aluno deve procurar a coordenação da unidade e, caso esta não consiga resolver, deve acessar o Suporte da Rede via ticket no app.
O que é e para que serve?
O Google Classroom é uma plataforma do Google que permite aos professores se comunicarem remotamente e assíncronamente com seus alunos, postando conteúdos, lições de casa e avisos na plataforma. Na Rede utilizamos essa ferramenta apenas nos anos finais e ensino médio.
Como efetuar o login?
Baixe o aplicativo Google Classroom ou acesse o Gmail e faça o login usando o e-mail do aluno da Rede Decisão, depois acesse a plataforma Google Classroom e escolha a sala que deseja entrar.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.
O que é e para que serve?
O Google Guardião é uma ferramenta do Classroom que permite que as famílias acompanhem o que os professores postam no Classroom de seus filhos por meio de relatórios diários ou semanais. Na Rede, utilizamos essa ferramenta apenas nos anos finais e ensino médio.
Como efetuar o login?
Confira seu e-mail cadastrado na Rede, aquele em que recebe nossos comunicados e procure o e-mail com assunto “Receba resumos por e-mail do Google Sala de Aula”. Depois de encontrar, abra-o e aceite ser o guardião, escolhendo com que recorrência você deseja os relatórios.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.
O que é e para que serve?
A Imaginie é nossa plataforma especializada em redação. Utilizamos a plataforma apenas nos anos finais e ensino médio e por meio delas os alunos podem conferir as correções e observações sobre suas redações.
Como efetuar o login?
Acesse o link https://alunos.imaginie.com.br/classroom. O login será feito automaticamente caso você esteja previamente logado na sua conta institucional. Caso não esteja logado no classroom, aparecerá uma mensagem de "Fazer login com o classroom". Clique no botão "Autorizar acesso pela Imaginie". Você será direcionado a uma tela de login do Google, e em seguida terá acesso à plataforma.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.
O que é e para que serve?
O Plurall é a plataforma oficial do Anglo, um de nossos sistemas de ensino. Por meio dela os alunos podem fazer suas lições de casa (orientações de estudo) e consultar seus resultados nas avaliações externas (simulados), que são aquelas produzidas pelo sistema de ensino.
Como efetuar o login?
Acesse o site: www.plurall.net ou baixe o aplicativo Plurall. Use sua senha cadastrada anteriormente ou o procedimento “Esqueci minha senha” utilizando o e-mail institucional, caso nunca tenha acessado ou não lembre sua senha. A aquisição do material didático e o pagamento deste é obrigatório para o acesso à plataforma.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.
O que é e para que serve?
O Portal SAS é a plataforma oficial do SAS, um de nossos sistemas de ensino. Por meio dela os alunos podem fazer suas lições de casa (orientações de estudo) e consultar seus resultados nas avaliações externas (simulados), que são aquelas produzidas pelo sistema de ensino.
Como efetuar o login?
Acesse https://portalsas.com.br/ e insira seu e-mail da Rede e senha cadastrada anteriormente. Caso seja o seu primeiro acesso, utilize a senha informada na cartilha de acesso e , após o primeiro login, faça a troca da sua senha para uma senha pessoal. A aquisição do material didático e o pagamento deste é obrigatório para o acesso à plataforma.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.
O que é e para que serve?
A plataforma CLOE é um apoio às atividades dadas em sala de aula e é voltada para o acompanhamento dos responsáveis em relação aos seus filhos e as tarefas desenvolvidas por eles na escola. Esta plataforma é voltada para a Educação Infantil (não se aplica às unidades Renovação, Mascote, Anglo Centerville e Anglo Hortolândia)
Como efetuar o login?
O responsável financeiro recebe por e-mail ou SMS uma solicitação para fazer o cadastro na plataforma, nos casos de primeiro acesso. Responsáveis que já tinham cadastro permanecem com os mesmos dados de login. A aquisição do material didático e o pagamento deste é obrigatório para o acesso à plataforma.
Tive problemas no acesso, quem procurar? Como resolver o problema?
Se você tiver qualquer problema para acessar a plataforma, procure o coordenador pedagógico da unidade para que ele dê as devidas tratativas junto ao time de Suporte da Rede.
O que é o produto prova substitutiva?
É a oferta de compra de serviço dentro do Shop Decisão para fazer a realização da prova substitutiva.
Qual é o objetivo?
A realização da prova substitutiva visa dar a oportunidade ao estudante que deixou de realizar alguma prova interna ao longo do trimestre de realizar uma nova avaliação.
Para quem?
Para alunos do Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio.
Onde comprar?
No Shop Decisão. Não há outra maneira de fazer a realização da prova substitutiva.
Onde será a realização da prova?
Na unidade. Não haverá realização de prova online.
Formas de pagamento:
- 3x cartão e PIX.
Haverá teto limite de pagamento de provas?
Não. Para cada prova perdida será cobrado um valor individual.
(Valores no Shop Decisão)
Há descontos por prova acumulada?
Não há descontos por mais de uma prova solicitada.
Quando?

Como será o processo de cancelamento?
Poderá solicitar o cancelamento em até 7 dias da data de realização do pagamento. Caso o aluno não realize a prova substitutiva dentro do período estipulado, o responsável não terá direito a reembolso.
O que é?
A Rede Decisão organiza, anualmente, uma saída pedagógica para as turmas de cada segmento, as quais possuem temáticas ligadas ao conteúdo pedagógico trabalhado no ano letivo corrente. Essas saídas são organizadas no mesmo dia para todas as unidades da Rede a partir da localização (MG/SP/INTERIOR), de modo que haja uma integração entre todos os alunos.
Para quem?
O produto é oferecido aos estudantes de todas as unidades da Rede Decisão.
Quais são os locais e o que é oferecido aos alunos nas Saídas Pedagógicas?
O produto é oferecido aos estudantes de todas as unidades da Rede Decisão.
Grande São Paulo
Infantil e 1ª série: Museu da Imaginação ou Cidade do Livro
2ª série: Pet Zoo
3ª série: Mauricio de Sousa Produções
4ª série: Projeto Educântaro
5ª série: Fazenda Nossa Senhora da Conceição
6ª série: Parques Geológicos
7ª série: Bertioga
8ª série: Sampa Sky
9ª série e 1º ano Ensino Médio: Show da Física ou Bertioga
Belo Horizonte
Infantil: Fazendinha Santa Felicidade
1ª série: Museu dos Brinquedos
2ª série: No Mundo das Águas
3ª série: Museu da PUC
4ª série:4ª série: Museu de Artes e Ofícios
5ª série: Parque das Mangabeiras
6ª série e 7ª série: Parque Sumidouro e Gruta da Lapinha ou Museu da PUC + Planetário
8ª série: Itabira
9ª série: Inhotim
1º ano Ensino Médio: Congonhas e Belo Vale
Interior de São Paulo (ACN, HOR, OSB, VIN, VIL)
Infantil: Sítio Sassafraz (meio período)
1ª série: Fazenda Ituau (meio período)
2ª série: Aldeia Nakana (meio período)
3ª série: Mauricio de Sousa Produções (meio período)
4ª série: Sitio do Sol ( meio período)
5ª série: Fazenda Nossa Senhora da Conceição ( integral)
6ª série: Parque da Rocha Moutonnée
7ª série: Parque Ecológico Mata de Santa Genebra
8ª série: Pinacoteca / MUSEU DA LP de São Paulo
9ª série: Show de Física
1º ano Ensino Médio: Bertioga
Haverá um ônibus para deslocar os estudantes?
Sim, o valor inclui transporte.
Como faço para efetuar a compra?
Clique aqui para acessar o passo a passo.
Disponível para baixar em Android ou iOS, o responsável deve acessar o app Forma Conhecer. Após a realização do cadastro, o responsável deverá inserir o código ID das viagens de acordo com a série e unidade. Para facilitar a distribuição da informação, iremos entregar aos responsáveis fisicamente a carta com instruções juntamente com o documento de autorização.
Qual o investimento?
Os preços variam de acordo com o local da saída. Este investimento pode ser visualizado na carta de instrução de inscrição.
Como faço para ter mais informações?
- Os responsáveis poderão entrar em contato por meio do e-mail sac@formaturismo.com.br ou por meio do telefone (11) 4118 - 3024 [Segunda a sexta - 9h às 19h | Sábado - 9h às 13h]
- Informações ou dúvidas pontuais de colaboradores deverão ser enviadas para operacoes@rededecisao.com.br
O que é?
Com o objetivo de promover a prática esportiva, incentivar o trabalho em equipe e proporcionar momentos de diversão e aprendizado para nossas crianças, oferecemos a Copinha Decisão aos estudantes das modalidades de futsal e Escola de Esportes do Ensino Fundamental - Anos Iniciais.
Para quem?
A Copinha Decisão é voltada para os estudantes matriculados na modalidade de futsal e Escola de Esportes do NCE, desde que sejam alunos do Ensino Fundamental - Anos Iniciais (F1 ao F5) de todas as unidades da Rede Decisão (SP e MG).
Quando irá acontecer?
31 de maio de 2025 (sábado).
Onde acontecerá?
- Grupo A composto pelas unidades: Fátima, Anália Franco, Monte Virgem, São Paulo, Nova Era, Guarulhos e POP;
- Grupo B composto pelas unidades: Renovação, Jardim Prudência, Saúde e Mascote;
- Grupo C composto pelas unidades: Santa Branca e Lourdes;
- Grupo D composto pelas unidades: Center Ville, Hortolândia, São Bernardo e Vinhedo;
Cada grupo de unidade se reunirá em no polo abaixo:
- Grupo A: Unidade Fátima - R. Dr. Tolstoi de Carvalho, 250 - Vila Tolstoi, São Paulo - SP, 03269-020;
- Grupo B: Unidade Renovação - Rua Luiz da Costa Ramos, 328 - Cursino, São Paulo - SP, 04157-020;
- Grupo C: Unidade Santa Branca - R. São João da Lagoa, 380 - Santa Branca, Belo Horizonte - MG, 31565-170;
- Grupo D: Grêmio - Rua 24 de Maio, 963 - Vila Industrial (Campinas), Campinas - SP, 13035-370.
Período de vendas?
Período de 11/03/25 a 20/04/2025 na categoria “Uniforme escolar” (Shop Decisão).
Quais modalidades podem participar e como será a divisão dos subs?
A modalidade participante será o Futsal e está dividido nas seguintes categorias:
- sub07 - nascidos em 2018/2019;
- sub09 - nascidos em 2016/2017;
- sub11 - nascidos em 2014/2015;
Qual o investimento?
O valor é de R$ 70 reais e pode ser pago através de Pix à vista ou em até 2x no Cartão.
O que está incluso?
- Acesso dos estudantes como jogadores na modalidade de futsal;
- Camisetas personalizadas da Unidade entregues em maio (antes do evento);
- Pulseira de identificação institucional para o evento;
- Premiação de acordo a classificação dos estudantes;
- Arbitragem e bombeiro;
- Acesso do estudante ao evento com a possibilidade de levar até 3 convidados (aluno atleta + 3 convidados) mediante apresentação de convite físico (distribuído pela unidade juntamente com a entrega da camiseta);
Teremos alunos torcedores?
Cada aluno poderá levar até 3 convidados.
Responsáveis serão liberados para acompanhar?
Sim, os responsáveis podem acompanhar os alunos.
Quando faremos a entrega dos kits de uniformes?
Entregamos na semana do dia 26 a 30 de maio.
Observações importantes:
- Transporte por conta do aluno, visto que será permitida a participação dos familiares (até 3 convidados);
- Alimentação por conta do aluno;
- Cantinas abertas durante o evento.
Para saber como acessar sua declaração de pagamento acesse nosso tutorial no youtube.
Para saber como acessar seu extrato financeiro acesse nosso tutotial no youtube.
O que é?
O Baile de Formatura é um evento festivo organizado para celebrar a conclusão do Ensino Médio. Organizado pela a ARP Eventos, é uma oportunidade para os formandos se reunirem, socializarem e celebrarem sua conquista juntos. Durante a festa, os formandos utilizam trajes formais, como vestidos longos e ternos com música, dança, comida e bebida.
Para quem?
Alunos da 3ª série do Ensino Médio de 2025 das unidades da Rede Decisão
O Baile é o mesmo evento que a Colação de Grau?
Não, são eventos diferentes e são organizados por empresas diferentes. O Baile de Formatura, muitas vezes conhecido por “Baile de Gala”, organizado pela ARP Eventos, traz um momento de festividade com buffet, danças e muita celebração. A Colação de Grau, organizada pela Alfa Formaturas, é o momento solene no qual os estudantes estarão de beca e capelo para a entrega dos canudos e a consolidação do ensino básico.
Onde?

Quem precisa de convite?
Formandos e pessoas acima de 07 anos completos precisam obrigatoriamente de um convite de participação – caso a criança convidada ainda não tenha completado a idade para portar convite, esta deverá apresentar com seu documento oficial com foto na entrada do evento.
Haverá vendas de convites e mesas extras?
Serão liberados para a comercialização a partir de Outubro de 2025, conforme a capacidade do espaço.
Adesão e vendas:
Como aderir?
1° Passo: Baixe o APP do IFORMANDO ou o site iformando
2° Passo: Insira seu código de turma

3° Passo: Insira as informações necessárias e pronto!
Qual a data limite de adesão?
30/05/2025
Haverá valsa no Baile de Formatura?
O formando terá duas pessoas especiais para a sua valsa. Cada valsa tem a duração média de 1 minuto e a ordem das valsas são:
- 1. Pai/Mãe ou ente querido
- 2. Padrinho/Madrinha de formatura
Pedimos que, ao mestre de cerimônias anunciar a hora da valsa durante a festa, todos sigam as instruções dadas por ele.
Quais são os itens proibidos no evento?
- Itens pontiagudos ou cortantes;
- Spray ou líquidos inflamáveis;
- Máquinas fotográficas profissionais ou semiprofissionais;
- Cornetas ou buzinas a gás;
- Alimentos diversas;
- Copos ou recipientes de vidro;
- Alimentos ou bebidas diversas (exceto alcoólicas).
Haverá fumódromo?
Respeitando a Lei Estadual de número 13.541, não será permitido fumar dentro do estabelecimento em que acontecerá a cerimônia. Haverá uma área restrita aos fumantes, que estará devidamente sinalizada e os interessados devem procurar pela equipe da ARP Eventos ou seguranças.
Como faço para ter mais informações sobre o evento ou resoluções de possíveis problemas na inscrição?
A ARP Eventos disponibiliza os seguintes canais de comunicação:
- WhatsApp e Telefone: (11) 93359-2212
- E-mail: atendimento@arpeventos.com.br
Haverá serviço de fotografia?
Sim, porém será ofertado e organizado pela mesma empresa da Colação de Grau - Alfa Formatura.
*Especificamente, as Unidades de Minas Gerais poderão ser tratadas diretamente com a ARP Eventos.
Tudo começa com uma decisão!
Garanta um ensino de qualidade da Educação Infantil ao Ensino Médio!